O que se entende por prova documental?
Índice:
- O que se entende por prova documental?
- O que se entende por documentos novos?
- O que são os meios de prova?
- Quais são as provas documentais?
- Qual o conceito de documento CPC?
- O que é fonte de prova?
- Quais os tipos de provas?
- Como a prova documental pode ser produzida?
- Quais são os exemplos de pesquisa documental?
- Quais são os documentos novos?
- Quais são as fontes de pesquisa documental?
O que se entende por prova documental?
Documento é a prova histórica real, consistente na representação física de um fato. ... Em sentido lato, documento compreende não apenas os escritos, mas também desenhos, pinturas, mapas, fotografias, gravações sonoras, filmes, por exemplo.
O que se entende por documentos novos?
Documentos novos: são aqueles que poderão ser juntados em qualquer momento do curso processual.
O que são os meios de prova?
Meios de prova: sãos os meios utilizados pelas partes no processo para o convencimento do juiz, que remontem à formação do fato criminoso, isto é, à sucessão de acontecimentos, demonstrada dentro uma linha cronológica, referente ao delito cometido; esses elementos probatórios servirão de base para a decisão que será ...
Quais são as provas documentais?
A prova documental é a representação física que visa corroborar o fato alegado pela parte. Quanto a autenticidade da prova documental, seja ela fotografia, desenhos, escritos fiscais ou gravações, considera-se autêntica quando, após apresentada em juízo, não houver impugnação da parte contrária (art. 411 III CPC).
Qual o conceito de documento CPC?
Para o documento particular, o novo CPC define o conceito como: documento elaborado sem a intervenção de um oficial público, podendo ser escrito e assinado pelas partes, escrito por terceiro e assinado pelo declarante, escrito pela parte e não assinado e nem escrito e nem assinado pela parte.
O que é fonte de prova?
Fonte prova é tudo quilo que está apto a oferecer um resultado ao processo judicial. Vale pontuar que essas fontes sempre existem antes do processo, senda elas idôneas à produção de um resultado, a saber: documento, sangue, sujeito destinado a testemunhar etc.
Quais os tipos de provas?
Os meios de prova que o diploma legal em quadro especifica se encontram descritos nos artigos 3 e são, a saber:
- Depoimento Pessoal.
- Confissão.
- Exibição de Documento ou Coisa.
- Prova Documental.
- Prova Testemunhal.
- Prova Pericial.
- Inspeção Judicial.
Como a prova documental pode ser produzida?
- A prova documental pode ser produzida em qualquer fase processual, inclusive em grau de recurso, “desde que ouvida a parte contrária e inexistentes o espírito de ocultação premeditada e de surpresa de juízo” ( REsp 795.862 ). Apenas os documentos que constituem pressuposto da causa devem acompanhar a inicial.
Quais são os exemplos de pesquisa documental?
- Outro desses exemplos de pesquisa documental são os diários de uma certa personalidade do passado a fim de se descobrir como ela construiu sua identidade dentro daquele contexto histórico específico.
Quais são os documentos novos?
- Documentos novos: são aqueles que poderão ser juntados em qualquer momento do curso processual. Sendo considerados novos aqueles documentos que: a. O autor não tinha posse/disponibilidade no momento da propositura da ação; b. Surgiram/passaram a existir, somente, no curso do processo;
Quais são as fontes de pesquisa documental?
- Constituem-se em fontes de pesquisa documental uma diversidade gigantesca de elementos. A relação de fontes possíveis é vasta. Ela vai desde tabelas e documentos formais a cartas, pareceres técnicos, fotos, atas de reuniões, relatórios variados e obras originais de qualquer tipo (pintura, escultura, etc).