Como é a faculdade de Psicopedagogia?
Índice:
- Como é a faculdade de Psicopedagogia?
- O que faz um profissional de Psicopedagogia?
- Será que há curso de graduação em psicopedagogia?
- Quem começou os estudos sobre a Psicopedagogia?
- Qual a segunda opção para cursar a Psicopedagogia?
- Qual foi o primeiro curso de Psicopedagogia do Brasil?
Como é a faculdade de Psicopedagogia?
Como é a faculdade de Psicopedagogia? O curso de Psicopedagogia é um bacharelado com disciplinas que dão ênfase para psicopedagogia clínica (em que o profissional atua no consultório ou em clínicas) e psicopedagogia institucional (em que o psicopedagogo trabalha em escolas, ONGs, hospitais e centros comunitários).
O que faz um profissional de Psicopedagogia?
O psicopedagogo é o responsável por prevenir, diagnosticar e tratar problemas de aprendizagem. Seus atendimentos institucionais, ou seja, em instituições de ensino visam analisar a relação entre os professores e o processo de aprendizagem, com o objetivo de melhorar o trabalho da instituição.
Será que há curso de graduação em psicopedagogia?
- Agora há curso de graduação em psicopedagogia, quer dizer, se até há pouco era necessário fazer uma graduação anterior, em psicologia ou pedagogia, e somente depois se especializar, atualmente é possível já ir direto para a psicopedagogia.
Quem começou os estudos sobre a Psicopedagogia?
- Os estudos sobre a psicopedagogia se iniciaram na Europa do século XIX. O suíço Jean Piaget e o russo Lev Vygotsky foram estudiosos importantes sobre a educação, suas descobertas sobre a aprendizagem contribuíram para o desenvolvimento da psicopedagogia.
Qual a segunda opção para cursar a Psicopedagogia?
- Já a segunda opção é cursar a Psicopedagogia, que em algumas universidades já é oferecido como bacharelado e tem duração de quatro anos.
Qual foi o primeiro curso de Psicopedagogia do Brasil?
- Elas também eram influenciadas pelas relações sociais e afetivas do indivíduo. O primeiro curso de psicopedagogia do Brasil foi fundado em 1979 no Instituto Sedes Sapientiae em São Paulo, por iniciativa da pedagoga Maria Alice Vassimon.