O que esperar de 2021 no mercado de trabalho?
Índice:
- O que esperar de 2021 no mercado de trabalho?
- O que se espera no mercado de trabalho?
- O que o mercado de trabalho espera de um homem?
- O que se espera de uma carreira?
- Qual o perfil profissional que as empresas buscam hoje?
- Quais são as profissões citadas que apresentam o maior número de representatividade feminina?
O que esperar de 2021 no mercado de trabalho?
Quais são as tendências para o mercado de trabalho em 2021? A continuidade do trabalho em home office, a valorização de competências comportamentais e a alfabetização digital são algumas das tendências apontadas para o trabalho em 2021 pela Robert Half e pelo seu diretor geral, Fernando Mantovani.
O que se espera no mercado de trabalho?
Ter boas habilidades de gestão é uma das grandes tendências do mercado de trabalho no futuro. Afinal, com horários mais flexíveis e modelos de gestão colaborativos, você precisa aprender a gerenciar melhor seu tempo, além de agir bem no trabalho em equipe.
O que o mercado de trabalho espera de um homem?
Boa parte das áreas de trabalho estão ganhando um reforço tecnológico. Quem já entendeu isso está aprendendo sobre Machine Learning, Inteligência Artificial, Big Data e outras áreas emergentes e com grande potencial. Ter essas características, bem como as outras listadas pelo LinkedIn, é o que o mercado espera de você.
O que se espera de uma carreira?
O ponto de partida é saber o que você realmente quer, e as possibilidades são inúmeras: um salário alto, experiência no exterior, assumir um cargo de liderança, desenvolver projetos inovadores, abrir a sua própria empresa, trabalhar em órgãos públicos, conseguir uma vaga em uma grande multinacional, seguir uma carreira ...
Qual o perfil profissional que as empresas buscam hoje?
As empresas buscam um perfil profissional que esteja alinhado com a sua missão e objetivos. Colaboradores que não entendam a organização dificilmente conseguirão desenvolver um bom trabalho ou se comunicar com o público-alvo da forma esperada.
Quais são as profissões citadas que apresentam o maior número de representatividade feminina?
Na saúde, por exemplo, as auxiliares e técnicas de enfermagem (cargos com menor remuneração) são em sua maioria mulheres. Já os médicos cirurgiões são em sua maior parte homens e possuem valorização social e remuneração infinitamente superiores. Essa discrepância ocorre em quase todos os setores.