O que é a orelha de um livro?
Índice:
- O que é a orelha de um livro?
- O que escrever na primeira orelha do livro?
- O que escrever na orelha do livro?
- O que é um livreto?
- Como tirar a orelha do livro?
- O que é uma ficha catalográfica de um livro?
- Para que serve a nossa orelha?
- Como funciona a orelha do livro?
- Como convencer o leitor a ler o livro pela orelha?
- Qual a regra para se fazer a orelha?
- Será que você precisa de uma boa orelha?
O que é a orelha de um livro?
Elementos opcionais, as orelhas são as extremidades da primeira capa e da quarta capa, dobradas para dentro. Podem incluir ou não texto. Este em geral constitui-se de informações sobre os autores e/ou sobre a obra. A seguir, a tabela 1 apresenta as especificações quantitativas de uma orelha de livro.
O que escrever na primeira orelha do livro?
Para ele, é importante falar do conteúdo, das questões propostas pela obra e o estilo do autor, e o que mais for relevante para familiarizar o leitor. "Quem compra um livro após ler a orelha acredita que o que foi introduzido ali será desenvolvido ao longo do livro".
O que escrever na orelha do livro?
As orelhas são dobras da primeira capa e da quarta capa (ou contracapa) presentes nos livros de capa mole. Em geral, trazem a sinopse da obra ou um pequeno texto sobre ela.
O que é um livreto?
Um livreto é um pequeno livro e podem ser produzidos de diversas formas e tamanhos. Geralmente possuem formato A5, de 8 à 24 páginas, com capa de papel e acabamento em grampos. Seu número de páginas é sempre divisível por 4.
Como tirar a orelha do livro?
É simples: pegue um ferro de passar e ligue-o em uma temperatura baixa. Em seguida, coloque uma toalha felpuda por cima do papel e passe o ferro. Isso vai ajudar a desamassar.
O que é uma ficha catalográfica de um livro?
A ficha catalográfica, como o próprio nome diz, é uma ficha que contém dados descritivos de determinado item bibliográfico, escrita em estruturas padronizadas por convenções internacionais, que tem por objetivo facilitar a identificação de elementos como autoria, título, conteúdo, temática, para orientar o processo de ...
Para que serve a nossa orelha?
A orelha interna é um órgão sensorial composto por várias estruturas complexas e que tem como responsabilidade garantir a capacidade de audição e equilíbrio. Todas as estruturas da orelha interna são interligadas e contêm um fluído que se move em resposta às ondas sonoras ou ao movimento da cabeça.
Como funciona a orelha do livro?
- Para ele, a orelha do livro deve funcionar como uma indicação de alguém que conhece intimamente a obra. O publicitário carioca Luiz Augusto Ramos compartilha dessa visão.
Como convencer o leitor a ler o livro pela orelha?
- Os critérios para convencer o leitor a ler o livro pela orelha são os mais diversos. Por isso, para Miguel Sanches Neto o texto de apresentação, embora promocional, não deve ser encarado como algo de caráter mercadológico para sua composição. "Uma orelha é sempre um texto de admiração, não é um espaço crítico para mim.
Qual a regra para se fazer a orelha?
- Enfim, não há uma regra para se fazer orelha, porém, a orelha é sua, então cuide dela com carinho! Bons livros não são necessariamente os que estão em destaque nas livrarias, aliás, a maioria não é mesmo. Bons livros são aqueles que são descobertos.
Será que você precisa de uma boa orelha?
- E uma boa orelha é um ótimo caminho para que seu livro seja descoberto tanto por um leitor à procura de um bom romance, quanto por aquele mais distraído. E se você ainda está no estágio de criação do seu livro, não perca tempo! Procure a gente para dar vida a ele – da capa à contracapa, passando, é claro, pelas orelhas! rs