O que você entende por poéticas pessoais?
Índice:
- O que você entende por poéticas pessoais?
- O que é poética da matéria?
- Quais são os tipos de poética pessoal?
- Como podemos perceber a poética na obra de um artista?
- O que a poética artística influência na vida?
- O que é poética e qual seu objeto de interesse?
- O que é linguagem poetica exemplos?
- Quais as poéticas pessoais em música?
- Como a Poética passa a ser tratada?
- Quais são as características da linguagem poética?
- Quais são as dicas de livros de poesia?
- Qual a importância da poética de Aristóteles?
O que você entende por poéticas pessoais?
A poética pessoal é o resultado da maneira individual como alguém percebe a realidade, afetada pela sua experiência de vida que constrói uma visão de mundo, e compartilhada com a sociedade através de obras que passam a ser bens culturais.
O que é poética da matéria?
Aproximar poéticas da matéria, bem como dialogar com o que até então se encontra atre- lado a uma concepção moderna de arte, articulando concepções sobre a materialidade do objeto artístico, é a estratégia de discussão para alcançar a dualidade tempo e espaço dessas apropriações.
Quais são os tipos de poética pessoal?
Cada pessoa possui uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras pessoas, etc.. A Poética de cada um influencia seu modo de ver, sentir, pensar e fazer arte. Perceber poéticas visuais é viajar pelas obras dos artistas e captar suas marcas pessoais.
Como podemos perceber a poética na obra de um artista?
Para perceber a poética na obra de um artista deve-se observar seus elementos, sejam eles objetos, cores utilizadas, seres vivos, pinturas. Devemos nos atentar também aos detalhes escondidos por baixo dos outros elementos, pois muitos artistas preferem expressar seus sentimentos de forma discreta e subliminar.
O que a poética artística influência na vida?
O fazer artístico expressa muito sobre o indivíduo, que está inserido no coletivo e, portanto, influencia e é influenciado pelo meio em que vive. Por ter essa capacidade de acessar conhecimentos e sentimentos profundos, a arte pode ser usada de diferentes formas na sociedade.
O que é poética e qual seu objeto de interesse?
Termo que designa uma disciplina cujo objeto de estudo é a criação de um sistema de normas, noções gerais, modelos e metalinguagem científicos para descrever, classificar e analisar as obras de arte verbal ou criações literárias.
O que é linguagem poetica exemplos?
A linguagem exerce função poética quando valoriza o texto na sua elaboração, ou seja, quando o autor faz uso de combinação de palavras, figuras de linguagem (metáfora, antítese, hipérbole, aliteração, etc.), exploração dos sentidos e sentimentos, expressão do chamado eu-lírico, dentre outros.
Quais as poéticas pessoais em música?
“Poética Pessoal é o modo singular de comunicar-se pela linguagem da arte. Se a aproximação da Arte-Público é um caminho de múltiplas direções, a obra do artista é seu coração e a poética, o que o faz bater.
Como a Poética passa a ser tratada?
- A Poética passa a ser tratada como um cânone que determinava estilos que deveriam ser seguidos ou combatidos por várias correntes estéticas.
Quais são as características da linguagem poética?
- Na linguagem poética, as principais características observadas são: Amplo emprego de diversas figuras de linguagem; Constante preocupação com a forma e qualidade da mensagem transmitida; Palavras usadas em sentido figurado (conotativo).
Quais são as dicas de livros de poesia?
- Dicas de livros de poesia 1 Arquitetura do Silêncio (Manuel de Barros) 2 A Cor do Invisível (Mário Quintana) 3 Espumas Flutuantes (Castro Alves) 4 Mensagem (Fernando Pessoa) 5 A Rosa do Povo (Carlos Drummond de Andrade) 6 A Educação Pela Pedra (João Cabral de Melo Neto) More ...
Qual a importância da poética de Aristóteles?
- O historiador Marvin Carlson afirma que "embora a Poética de Aristóteles seja reconhecida por sua importância crítica em toda cultura ocidental, tudo, em cada detalhe deste trabalho levanta opiniões divergentes (Carlson 1993, 16)". Constitui-se como um pensamento ou "teoria sobre a Tragédia", como o define Eudoro de Souza (1993, pg.8).