O que é purga se?
Índice:
- O que é purga se?
- O que é purgar a mora busca e apreensão?
- Quais são as causas de purgação de mora?
- O que é purga de débito?
- É purga ou pulga?
- Quando ocorre a purgação da mora?
- Qual o prazo para purgar a mora na busca e apreensão?
O que é purga se?
Limpar, purificar pela eliminação das impurezas ou matérias estranhas.
O que é purgar a mora busca e apreensão?
Purgar a mora é uma forma de negociação para evitar a busca e apreensão do veículo. Então, se você está nessa situação e está prestes a acontecer a busca e apreensão ou se por ventura já aconteceu. Faça imediatamente um pedido de purgação da mora ao banco. O prazo para esse pedido é de até cinco dias.
Quais são as causas de purgação de mora?
A purgação da mora (art. 401, CC/02) elimina os efeitos do atraso no pagamento. Ocorre quando a pessoa que está inadimplente cumpre a sua obrigação (mora do devedor) ou a aceita (mora do credor), devendo ser ressarcido os prejuízos causados a outra parte.
O que é purga de débito?
Purgar a mora significa quitar a dívida. Ou seja, o devedor tem parcelas em aberto e, por isso, precisa pagar o credor. ... Com isso, o credor pede para o Cartório fazer uma notificação e enviar para você purgar a mora, ou seja, para quitar a dívida.
É purga ou pulga?
Significado de Pulga S.f. Pequeno inseto desprovido de asas, que vive como parasito externo de mamíferos e aves, sugando sangue, seu alimento. As pulgas são insetos nocivos, porque podem transmitir micróbios de doenças como a peste bubônica e o tifo exantemático murino.
Quando ocorre a purgação da mora?
Por parte do devedor, a purgação da mora ocorre com a sua oferta real, abrangendo a prestação mais a importância dos prejuízos decorrentes do atraso. ... Já por parte do credor, purga-se a mora quando oferecendo-se este a receber o pagamento e sujeitando-se aos efeitos da mora até a mesma data.
Qual o prazo para purgar a mora na busca e apreensão?
Prazo para devedor fiduciante quitar dívida após apreensão do bem deve ser contado em dias corridos. Na alienação fiduciária, o prazo de cinco dias para que o devedor pague o total da dívida pendente, com o objetivo de ter restituído o bem que foi alvo de busca e apreensão, é de natureza material.