:

O que são documentos novos?

Índice:

  1. O que são documentos novos?
  2. O que é documento para fins processuais?
  3. O que são documentos novos CPC?
  4. O que podemos entender por documento?
  5. Quando posso juntar novos documentos no processo?
  6. Quais são os documentos comprobatórios?
  7. Quais são os documentos indispensáveis à propositura de ação?
  8. O que diz o artigo 435 do novo CPC?
  9. Quais os documentos que acompanham a contestação?
  10. Quais são os documentos novos?
  11. Qual a origem dos documentos públicos?
  12. Qual é a definição de um documento?
  13. Qual o valor dos documentos privados?

O que são documentos novos?

Documentos novos: são aqueles que poderão ser juntados em qualquer momento do curso processual.

O que é documento para fins processuais?

Documento é a prova histórica real, consistente na representação física de um fato. ... O ordenamento jurídico processual admite uma infinidade de provas, porém, naquelas em que a lei exigir, como da substância do ato, o instrumento público, nenhuma outra prova, por mais especial que seja, pode suprir-lhe a falta (art.

O que são documentos novos CPC?

Da leitura do caput do artigo 435 e seu parágrafo único, é possível concluir que documentos novos são aqueles que se destinam a (I) fazer prova de fatos ocorridos após aqueles já articulados pelas partes ou a (II) contrapor fatos - devidamente apontados nos autos - que passaram a existir ou se tornaram conhecidos ...

O que podemos entender por documento?

Um documento é qualquer registro de informações, independentemente do formato ou suporte utilizado para registrá-las. Instituída pela ciência arquivística, a definição supra possui caráter generalista, o que significa que certas ciências ou alguns de seus ramos especializados podem adotar definições mais específicas.

Quando posso juntar novos documentos no processo?

437, parágrafo 1º, do Novo CPC. (2) Como visto no art. 435 do Novo CPC, as partes podem juntar prova documental aos autos a qualquer tempo, conforme as condições estabelecidas em lei. No entanto, sempre que o requerimento de juntada de documento for realizado, a parte contrária deverá ser ouvida no prazo de 15 dias.

Quais são os documentos comprobatórios?

São Notas Fiscais de outras apresentações do mesmo evento do cadastro.

Quais são os documentos indispensáveis à propositura de ação?

320 do CPC exige que a petição inicial seja acompanhada dos documentosindispensáveis à propositura da ação”. ... Contudo, três documentos costumam se fazer indispensáveis a qualquer petição inicial do rito comum: a procuração, o comprovante do pagamento das custas processuais e os documentos de identificação do autor.

O que diz o artigo 435 do novo CPC?

- É lícito às partes, em qualquer tempo, juntar aos autos documentos novos, quando destinados a fazer prova de fatos ocorridos depois dos articulados ou para contrapô-los aos que foram produzidos nos autos.

Quais os documentos que acompanham a contestação?

434, caput, do Novo CPC. (1) Como previsto no próprio caput do art. 434 do Novo CPC, incumbe à parte instruir a petição inicial ou a contestação com os documentos capazes de provar as alegações realizadas na peça. Ou seja, com a prova documental de seus argumentos.

Quais são os documentos novos?

  • Documentos novos: são aqueles que poderão ser juntados em qualquer momento do curso processual. Sendo considerados novos aqueles documentos que: a. O autor não tinha posse/disponibilidade no momento da propositura da ação; b. Surgiram/passaram a existir, somente, no curso do processo;

Qual a origem dos documentos públicos?

  • Quanto à sua origem os documentos podem ser divididos em públicos e privados: Públicos: são emitidos e/ou recebidos por um órgão governamental na gestão de suas atividades ou mediante procuração de autoridade pública. [ 6 ]

Qual é a definição de um documento?

  • Um documento é qualquer registro de informações [1], independentemente do formato ou suporte utilizado para registrá-las. [nota 1] Instituída pela ciência arquivística, a definição supra possui caráter generalista, [4] o que significa que certas ciências ou alguns de seus ramos especializados podem adotar definições mais ...

Qual o valor dos documentos privados?

  • Privados: são emitidos por um particular ( pessoa física ), ou por autoridade pública fora de suas funções, atribuições, ou competência. O valor dos documentos devem ser claramente definidos, sustentáveis e coexistentes ao período que foram gerados. Desta forma tem-se os seguintes valores: