O que pode ser considerado ativo imobilizado?
Índice:
- O que pode ser considerado ativo imobilizado?
- O que entra em imobilizado?
- O que é considerado ativo?
- Como classificar um imobilizado?
- Quais são as contas do ativo?
- Quais são as características básicas de um maquinário?
- Como proteger as instalações elétricas das máquinas e equipamentos?
- Qual o melhor maquinário industriais?
- Como devem ser aterrados os equipamentos elétricos?
O que pode ser considerado ativo imobilizado?
O que é o ativo imobilizado? Todos aqueles bens que uma empresa possui e que são essenciais para o seu funcionamento e manutenção formam o ativo imobilizado da companhia. São ativos considerados tangíveis, ou seja, físicos, como veículos, terrenos, imóveis ou maquinário de indústria.
O que entra em imobilizado?
O Ativo Imobilizado é formado pelo conjunto de bens necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). O imobilizado abrange, também, os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados.
O que é considerado ativo?
Pode ser classificado como ativo tudo o que pode ser convertido em dinheiro de alguma forma. Por exemplo, o dinheiro em banco é um ativo, o estoque da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo, o carro da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo.
Como classificar um imobilizado?
Para um bem ser enquadrado como imobilizado, ele precisa atender aos seguintes requisitos, conforme o CPC 27:
- Deve ser tangível;
- Deve ser destinado para uso de produção ou fornecimento de mercadorias e serviços, para aluguel a outros ou fins administrativos; e.
- Deve ser utilizado por mais de um período.
Quais são as contas do ativo?
Alguns exemplos de ativos são: estoque (de produtos acabados ou de matéria-prima); bens, como máquinas, equipamentos e prédios; e ainda contas de ativos financeiros, como investimentos ou duplicatas a receber. A sede da empresa, por exemplo, se for própria, é contabilizada como um ativo, pois faz parte do patrimônio.
Quais são as características básicas de um maquinário?
- Funcionalidade, qualidade, produtividade e inovação são quatro características básicas a serem levadas em consideração antes da compra do seu maquinário. Por isso, busque referências, conheça as especificidades técnicas dos equipamentos, a capacidade produtiva deles e outros detalhes que julgar importantes.
Como proteger as instalações elétricas das máquinas e equipamentos?
- 12.16. As instalações elétricas das máquinas e equipamentos que estejam ou possam estar em contato direto ou indireto com água ou agentes corrosivos devem ser projetadas com meios e dispositivos que garantam sua blindagem, estanqueidade, isolamento e aterramento, de modo a prevenir a ocorrência de acidentes. 12.17.
Qual o melhor maquinário industriais?
- A maioria das compras de equipamentos industriais envolve uma cotação com vários fornecedores a fim de encontrar não só o maquinário mais adequado, mas também o que apresenta o melhor preço, aquele que oferece a oportunidade de diversas opções de pagamentos, entre outros.
Como devem ser aterrados os equipamentos elétricos?
- 12.15. Devem ser aterrados, conforme as normas técnicas oficiais vigentes, as instalações, carcaças, invólucros, blindagens ou partes condutoras das máquinas e equipamentos que não façam parte dos circuitos elétricos, mas que possam ficar sob tensão. 12.16.