:

Como podemos ajudar a igreja?

Índice:

  1. Como podemos ajudar a igreja?
  2. O que fazer para o crescimento da Igreja?
  3. O que a Igreja pode fazer para ajudar a comunidade?
  4. O que um leigo pode fazer na sua comunidade?
  5. O que pode impedir o crescimento da Igreja?
  6. Por que a Igreja não cresce?
  7. Como fazer parte de uma ação social na Igreja?
  8. Como fazer o controle de tudo arrecadado nas igrejas?
  9. Quais são os donativos da sua igreja?
  10. Por que a caridade é importante para a Igreja?

Como podemos ajudar a igreja?

Diga às crianças que, se você disser alguma coisa verdadeira sobre como elas podem ajudar na Igreja, elas devem levantar os rostos de papel....Use frases como:

  1. Devo jogar papel embaixo da cadeira;
  2. Devo agradecer às pessoas que me ajudam na Igreja;
  3. Devo correr quando estou indo para a aula;
  4. Devo ser reverente na Igreja.

O que fazer para o crescimento da Igreja?

7 projetos para fazer a igreja crescer

  1. Projetos de evangelismo criativo. ...
  2. Projetos que estimulam a comunhão. ...
  3. Projetos de prestação de serviços à comunidade. ...
  4. Projetos digitais. ...
  5. Projetos de oração. ...
  6. Projetos de motivação e mobilização dos membros. ...
  7. Projetos de capacitação ministerial.

O que a Igreja pode fazer para ajudar a comunidade?

2- Incentivo à música. Outro projeto social que costuma ter um bom reconhecimento nas igrejas é fomentar atividades culturais, como teatro e música, por exemplo. Você pode identificar profissionais que tenham habilidades nessa área para que sejam voluntários em oficinas junto à comunidade.

O que um leigo pode fazer na sua comunidade?

Os leigos compõem a maior parte da Igreja e têm a missão de testemunhar e difundir o Evangelho, bem como uma vocação própria a de procurar o Reino de Deus, iluminando e ordenando as realidades temporais segundo Deus, correspondendo assim ao chamamento à santidade e ao apostolado, dirigido a todos os batizados.

O que pode impedir o crescimento da Igreja?

“O crescimento da igreja precisa evitar dois extremos: o primeiro é a numerolatria, o segundo, a numerofobia.” Nesse contexto, a “numerolatria” está relacionada à busca de resultados a qualquer custo, visando números grandes em suas igrejas.

Por que a Igreja não cresce?

Talvez sua igreja não apresente índices de crescimento já há algum tempo. Talvez sua igreja esteja investindo tempo e recursos em eventos evangelísticos, em discipulado, oração, curso de liderança, mas, “minha igreja não cresce”.

Como fazer parte de uma ação social na Igreja?

  • Por isso, listamos alguns projetos que podem fazer parte da realidade da sua comunidade, como complementares à realização de uma ação social na igreja: Uma frente de ação que é realizada é a melhoria e ampliação do acervo de bibliotecas comunitárias ou de escolas públicas.

Como fazer o controle de tudo arrecadado nas igrejas?

  • Faça um controle de tudo que foi arrecadado, entregue no estabelecimento e preste contas aos doadores. Outro projeto social que costuma ter um bom reconhecimento nas igrejas é fomentar atividades culturais, como teatro e música, por exemplo.

Quais são os donativos da sua igreja?

  • Essa é uma forma de demonstrar respeito por todos aqueles que ajudaram, evidenciando a seriedade e a responsabilidade da sua igreja. Para partilhar as boas ações com todos que contribuíram para a campanha, grave um vídeo curto mostrando a entrega dos donativos ou melhorias realizadas e tire muitas fotos com as pessoas envolvidas.

Por que a caridade é importante para a Igreja?

  • A caridade é muito importante para melhorar a vida de pessoas que passam por problemas graves por falta de assistência. Mas, para fazer desse bom sentimento uma ação realmente transformadora, o melhor caminho é desenvolver projetos sociais e realizar uma ação social na igreja que vá de encontro com esses propósitos.