:

Qual o número de elétrons da camada de valência do cloro?

Índice:

  1. Qual o número de elétrons da camada de valência do cloro?
  2. Que elemento químico tem por símbolo BR?
  3. Quais os principais agentes oxidantes utilizados no tratamento de águas de abastecimento público?
  4. Qual a configuração eletrônica do cloro?
  5. Como saber número de elétrons na camada de valência?
  6. Como saber o número de elétrons na camada de valência?
  7. O que é símbolo de um átomo?
  8. Qual a finalidade da cloração e floculação em água de abastecimento quais produtos são utilizados?
  9. Quais os tipos de desinfetantes mais utilizados no tratamento de água?
  10. Quais os fatores que causam doenças respiratórias?
  11. Quais são os distúrbios respiratórios?
  12. Qual o fator de risco das doenças respiratórias crónicas?
  13. Posso nascer com doença respiratória crônica?

Qual o número de elétrons da camada de valência do cloro?

17 Com auxílio de uma tabela periódica, pode-se concluir que o cloro é um halogênio do grupo 3 e possui 17 elétrons na camada de valência. Fazendo a distribuição eletrônica no diagrama de Linus Pauling, teremos o seguinte: 1s22s2 2p63s2 3p5.

Que elemento químico tem por símbolo BR?

Br Bromo/Símbolo

Quais os principais agentes oxidantes utilizados no tratamento de águas de abastecimento público?

Os oxidante que podem ser usados são os seguintes: ozona, dióxido de cloro, permanganato de potássio, radiação ultravioleta e peróxido de hidrogênio. As dosagens necessárias desses oxidantes para reduzir o potencial de formação de THM são elevadas e o tempo de contato é maior que o normalmente usado na desinfecção.

Qual a configuração eletrônica do cloro?

[Ne] 3s² 3p⁵ Cloro/Configuração eletrônica

Como saber número de elétrons na camada de valência?

Para determinar a camada de valência através da tabela periódica é preciso identificar o período e a família do elemento. Assim, enquanto a família 1A apresenta 1 elétron de valência, a 2A apresenta 2, e assim sucessivamente.

Como saber o número de elétrons na camada de valência?

Podemos localizar a camada de valência a partir da posição de dado elemento na tabela. Essa informação corresponde aos períodos, que são as linhas horizontais do quadro. São sete no total, e correspondem às sete camadas que podem estar presentes em um elétron, representadas pelas letras do alfabeto entre K e Q.

O que é símbolo de um átomo?

Cada elemento químico é representado por um símbolo. Em geral, o símbolo do elemento deve ser a letra inicial do seu nome, em letra de imprensa maiúscula. Outros são seguidos pela segunda letra do elemento. Outros têm o seu símbolo derivado do seu nome em latim.

Qual a finalidade da cloração e floculação em água de abastecimento quais produtos são utilizados?

Pré-cloração – Primeiro, o cloro é adicionado assim que a água chega à estação. Isso facilita a retirada de matéria orgânica e metais. ... Floculação – Após a coagulação, há uma mistura lenta da água, que serve para provocar a formação de flocos com as partículas.

Quais os tipos de desinfetantes mais utilizados no tratamento de água?

Existem vários produtos químicos agentes desinfetantes disponíveis no mercado, os mais conhecidos e utilizados são os produtos à base de cloro, tais como o cloro gasoso (Cl2(g)), o hipoclorito de sódio (NaClO(l)) solução aquosa e o hipoclorito de cálcio (Ca(ClO)2(g)) sólido.

Quais os fatores que causam doenças respiratórias?

  • Mas os principais fatores que as causam a Doenças Respiratórias são o hábito de fumar e infecções pulmonares. Mais de 90% dos homens e 80% das mulheres que morreram de câncer de pulmão eram fumantes. Anvisa libera pílula emagrecedora que SECA até 14x mais gordura do corpo.

Quais são os distúrbios respiratórios?

  • Esses distúrbios causam inflamações e irritação na região respiratória, além de provocarem a obstrução das vias aéreas, de forma a dificultar a passagem do ar e impedir a respiração completa.

Qual o fator de risco das doenças respiratórias crónicas?

  • O tabagismo é o principal fator de risco das doenças respiratórias crónicas. No entanto, existem outros fatores de risco, como a exposição a produtos químicos e poeiras no local de trabalho (e.g., vapores, produtos irritantes ou fumos) e a poluição exterior e interior em espaços pouco ventilados.

Posso nascer com doença respiratória crônica?

  • Algumas pessoas podem nascer com uma doença respiratória crônica, que para além das causas externas, podem ser genéticas, como por exemplo asma. Enquanto que as doenças respiratórias agudas surgem mais frequentemente a partir de infecções do sistema respiratório.