:

O que é vício de quantidade?

Índice:

  1. O que é vício de quantidade?
  2. Que se compreende como vício de quantidade e de qualidade?
  3. Qual a diferença entre vício de qualidade e de quantidade?
  4. O que é vício de produtos?
  5. Quando os fornecedores respondem solidariamente pelos vícios de quantidade do produto?
  6. O que é vício oculto CDC?
  7. O que são considerados produtos viciados?
  8. O que é um vício de qualidade?
  9. Qual a diferença entre vícios redibitórios e vícios do produto?
  10. O que é vício do produto no CDC?
  11. Qual a diferença entre qualidade e quantidade?
  12. Como funcionam os indicadores de qualidade?
  13. Como atingir o equilíbrio entre produtividade e qualidade?

O que é vício de quantidade?

20, CDC). Também é considerado vício, mas de quantidade, o produto com o conteúdo líquido inferior às indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou de mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza (art. 19, CDC).

Que se compreende como vício de quantidade e de qualidade?

São consideradas vícios as características de qualidade ou quantidade que tornem os produtos ou serviços impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam e também que lhes diminuam o valor.

Qual a diferença entre vício de qualidade e de quantidade?

A diferença do vício e defeito de um produto ou serviço é que no vício são desrespeitadas as características que se esperam atinente à qualidade e indicativas de sua quantidade, sendo que a extensão e profundidade do vício se fazem sentir tão somente no próprio produto ou serviço.

O que é vício de produtos?

O vício do produto, previsto no artigo 18, caput, do Código de Defesa do Consumidor, abrange os vícios aparentes e de fácil constatação, ocultos e também os produtos que estejam em desacordo com normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação.

Quando os fornecedores respondem solidariamente pelos vícios de quantidade do produto?

18° Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do ...

O que é vício oculto CDC?

O vício oculto é um defeito ou falha de fabricação que se manifesta após certo tempo de uso do produto, por exemplo, um veículo novo, cuja fábrica instalou uma peça defeituosa, que vem a apresentar defeito no câmbio após meses de uso...

O que são considerados produtos viciados?

Para o Código de Defesa do Consumidor, um produto viciado é aquele, no qual, a qualidade e/ou quantidade do mesmo esteja comprometida a ponto de afetar seu desempenho, porém, sem prejudicar a integridade física do consumidor.

O que é um vício de qualidade?

São considerados vícios as características de qualidade ou quantidade que tornem os produtos ou serviços impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam e também que lhes diminuam o valor.

Qual a diferença entre vícios redibitórios e vícios do produto?

Ressalto que vício não se confunde com vício redibitório, da teoria civilística. A primeira distinção a ser feita é que os Vícios redibitórios são defeitos ocultos da coisa que dão causa, quando descobertos, à resilição contratual, com a consequente restituição da coisa defeituosa, ou ao abatimento do preço.

O que é vício do produto no CDC?

São considerados vícios as características de qualidade ou quantidade que tornem os produtos ou serviços impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam e também que lhes diminuam o valor.

Qual a diferença entre qualidade e quantidade?

  • Diferença entre qualidade e quantidade A qualidade é expressa em termos relativos, enquanto a quantidade é expressa em termos absolutos. A qualidade é desejável à medida que as pessoas desejam qualidade nos produtos que eles usam, as pessoas com quem eles trabalham e os serviços que utilizam.

Como funcionam os indicadores de qualidade?

  • Confira cada um e como funcionam a seguir: Também chamados de indicadores de satisfação do cliente, são os responsáveis por medir a aceitação dos produtos. Os indicadores de qualidade são divididos de dois tipos: Indicadores de não qualidade.

Como atingir o equilíbrio entre produtividade e qualidade?

  • Como atingir o equilíbrio entre produtividade e qualidade na empresa? O aumento da produtividade está diretamente relacionado à mudança de hábitos. Quando se trata de gestão empresarial, existem dois indicadores que são considerados essenciais: produtividade e qualidade.