:

O que representa o lar?

Índice:

  1. O que representa o lar?
  2. O que significa a nossa casa?
  3. Qual a diferença entre residência e lar?
  4. Como é ter uma visão espiritual?
  5. Qual é o conceito de lar?
  6. Por que decoramos um lar?
  7. Qual a história de um verdadeiro lar?
  8. Por que o lar é uma referência à família?

O que representa o lar?

Lar (s.m.) é uma forma especial de se definir a casa ou os assuntos relacionados a ela, como a convivência com a família e os vizinhos. "Lar" pode ter uma conotação sentimental ou carinhosa. Existe uma expressão popular que diz: "lar, doce lar".

O que significa a nossa casa?

Nossa casa é um território sagrado. É assim que devemos pensar sobre o lugar que nos acolhe e para onde retornamos depois de um longo dia de trabalho. Não estou falando de metros quadrados ou de quanto nos custou a mobília.

Qual a diferença entre residência e lar?

Própria ou alugada, grande ou pequena, muitas pessoas têm uma residência para a qual voltar no fim do dia. No entanto, lar não é algo palpável, que possa ser medido, avaliado e rotulado, comprado ou alugado. Lar é um lugar para o qual você quer voltar; um lugar no qual você gosta de estar.

Como é ter uma visão espiritual?

Uma visão é algo percebido num sonho, transe ou êxtase religioso. Muitas vezes, é uma aparição sobrenatural que transmite uma revelação divina. Visões são geralmente mais claras que sonhos, mas possuem menos conotações psicológicas. Sabe-se que muitas tradições espirituais relatam a existência de visões.

Qual é o conceito de lar?

  • Não é todo mundo que entra, não é todo mundo que frequenta. É um lugar que é nosso.” Apesar de serem diferentes pessoas, em diferentes situações e lugares, o conceito de lar é unânime: estar com quem se ama, em um lugar que seja do seu jeito e transmita a sua personalidade!

Por que decoramos um lar?

  • Já em nossa matéria “ Por que decoramos ?”, o fato de personificarmos o espaço é também uma forma de transformá-lo em um lar. O processo natural de domínio territorial se dá pela forma com que o indivíduo compõe o seu espaço privado, pelas cores, móveis e objetos que escolhe para concretizar o sonho de morar.

Qual a história de um verdadeiro lar?

  • Uma verdadeiro lar precisa ter história, identidade e promover o relacionamento entre os moradores. Conforme o grande arquiteto professor e escritor Witold Rybczynski diz na publicação Casa: pequena história de uma ideia, "não são referências históricas diluídas o que falta às casas das pessoas.

Por que o lar é uma referência à família?

  • Apesar da modernidade ter afastado sobremaneira o indivíduo de sua casa (posto que ele passou a vivenciar longos períodos do dia fora de casa, trabalhando, recreando-se ou circulando pela cidade ), o lar sempre foi considerado uma referência à ideia de família, de tal forma que a palavra costuma ser usada com este significado.