O que a arte pode nos ensinar?
Índice:
- O que a arte pode nos ensinar?
- É possível aprender e ensinar arte?
- O que se aprende na faculdade de artes?
- O que é a história da arte nos ensina?
- Que a arte nos ensina de acordo com a visão de Nietzsche?
- Como se chama a arte de ensinar?
- Como desenvolver a arte do estudante?
- Quantos anos e a Faculdade de artes?
- Como é realizado os estudos para a História da Arte?
- Qual a diferença entre arte de ensinar e arte de aprender?
- Como falar sobre o ensino da arte?
- Será que a arte é mais interessante que a vida?
- Como a professora queria que os alunos se aproximassem da arte?
O que a arte pode nos ensinar?
“A arte ensina a pessoa a pensar sozinha e ter opinião”, diz Lígia Cortez. A formação do ser humano de maneira integral tem sido cada vez mais citada no meio da educação, em tempos onde crianças e adolescente têm fácil acesso à informação pela internet.
É possível aprender e ensinar arte?
Outras linguagens compõem a arte e que devem ser ensinadas e aprendidas. Mas, apesar de saber que as artes têm suas linguagens próprias, é possível perceber muitos professores encontrarem dificuldades para ensiná-las. Ensinar não é algo fácil mesmo. Em todas as linguagens, existem suas dificuldades.
O que se aprende na faculdade de artes?
Além do desenho, você vai estudar pintura, cinema, fotografia, música, literatura, dança, entre outras. Isso significa que você não precisa ficar preso a uma única coisa. A faculdade de Artes permite que você estude diferentes linguagens, técnicas e conceitos.
O que é a história da arte nos ensina?
A História da arte é uma disciplina que estuda a transformação das expressões artísticas, a constituição e a variação das formas, dos estilos, dos conceitos transmitidos através das obras de arte. Costuma referir-se à história das artes visuais mais tradicionais, como a pintura, escultura e arquitetura.
Que a arte nos ensina de acordo com a visão de Nietzsche?
Segundo Nietzsche a vida é um constante criar e recriar sem uma teleologia pré-definida. É justamente por este aspecto que a arte expressa de forma mais transparente o que a vida é, pois, a arte é justamente o processo de criação e recriação sem uma finalidade para além da própria criação.
Como se chama a arte de ensinar?
importância do ensino - aprendizagem.
Como desenvolver a arte do estudante?
Mostrar uma obra de arte, discutir suas características e pedir que cada aluno faça o mesmo desenho no caderno não é propor uma releitura. Isso é reprodução ou cópia. Na releitura, parte-se de uma obra para criar outro trabalho (ou seja, o estudante transforma e interpreta).
Quantos anos e a Faculdade de artes?
quatro anos O bacharelado prepara os estudantes para encarar o mercado de arte em si. Em quatro anos, vão receber os fundamentos para trabalharem como artistas em diversas frentes: escultura, gravura, multimídia e pintura. O curso dura quatro anos, em média, e pode ser encontrado em mais de 45 faculdades pelo Brasil ?
Como é realizado os estudos para a História da Arte?
Uma das formas mais interessantes de estudar história é através da análise da produção artística de cada época ou período histórico. ... No caso da pré-história, a falta de registros escritos impõe às pinturas rupestres uma enorme importância na análise da percepção que aquelas pessoas tinham sobre suas vidas.
Qual a diferença entre arte de ensinar e arte de aprender?
- O texto a seguir foi reproduzido, com permissão da editora, do livro Introdução ao conhecimento logosófico, de González Pecotche. Entre a arte de ensinar e a arte de aprender existe uma grande diferença, não obstante acharem-se ambas intimamente vinculadas.
Como falar sobre o ensino da arte?
- (Robert Filliou) Falar sobre o ensino da Arte em uma perspectiva contemporânea significa olhar para os acontecimentos do passado, do presente e do futuro (por que não?), presentificando-os. A arte que se produz hoje é a maior referência que tenho para refletir sobre isto, e vou tentar explicar o motivo.
Será que a arte é mais interessante que a vida?
- "Arte é o que faz a vida ser mais interessante que a arte". (Robert Filliou) Falar sobre o ensino da Arte em uma perspectiva contemporânea significa olhar para os acontecimentos do passado, do presente e do futuro (por que não?), presentificando-os.
Como a professora queria que os alunos se aproximassem da arte?
- A professora queria que os alunos se aproximassem mais da arte e, com certeza, isso aconteceu. Os alunos não apenas se aproximaram, mas literalmente entraram na obra de corpo e alma. Ela queria que os alunos se expressassem por meio de diferentes materiais e formas. Eles deveriam recriar no plano tridimensional, obras bidimensionais.