:

O que quer dizer quando a pessoa fala são seus olhos?

Índice:

  1. O que quer dizer quando a pessoa fala são seus olhos?
  2. Por que os olhos dizem muito sobre você?
  3. Qual a posição correta para você observar os olhos?
  4. Quais são os movimentos que fazemos com os olhos?
  5. Como os movimentos dos olhos influenciam nossas funções mentais?

O que quer dizer quando a pessoa fala são seus olhos?

Quando alguém faz um elogio à nossa aparência física, é comum agradecermos. Mas, vez ou outra usamos a expressão são seus olhos. Trata-se de uma maneira de demonstrarmos humildade e dizermos que a pessoa está sendo gentil.

Por que os olhos dizem muito sobre você?

  • Um olhar pode indicar tristeza, alegria, raiva, medo e até mesmo problemas profundos. Você já parou para pensar que seus olhos dizem muito sobre você? As cores, o formato, o tamanho, tudo isso junto diz alguma coisa importante sobre sua personalidade. Para saber mais sobre isso, que tal fazer um teste?

Qual a posição correta para você observar os olhos?

  • Importante: as imagens abaixo representam a posição correta para quem está observando os olhos. Ou seja, é o modo como você estará vendo as outras pessoas. Sempre que alguém estiver com os olhos nesta posição (para cima e para a esquerda), significa que está realizando uma construção visual.

Quais são os movimentos que fazemos com os olhos?

  • Mas ao percorrermos uma sala com os olhos, esse movimento é mais amplo. Há ainda as pequenas movimentações involuntárias que fazemos com os olhos quando caminhamos, para compensar o balanço da cabeça e estabilizar o olhar. Isso sem falar nos rapidíssímos movimentos durante o sono que dão nome à fase REM ("Rapid Eye Movement").

Como os movimentos dos olhos influenciam nossas funções mentais?

  • Portanto, os movimentos dos olhos podem tanto refletir e influenciar importantes funções mentais, como a memória e a tomada de decisões, como trair nossos pensamentos, crenças e desejos. Esse conhecimento pode nos ajudar a melhorar nossas funções mentais - mas também nos deixa vulneráveis à manipulação sutil por outras pessoas.