Como passar no exame psicotécnico?
Índice:
- Como passar no exame psicotécnico?
- Por que o teste psicotécnico pode ser aplicado?
- Quais são as aflições referentes ao teste psicotécnico?
- Como se sair bem no exame psicotécnico?
- Qual é o exame psicotécnico do Detran?
Como passar no exame psicotécnico?
Dicas para o Teste Psicotécnico DETRAN: Uma ótima dica para ter um bom resultado no teste psicotécnico DETRAN é descansar no dia anterior da prova. Assim, você estará mais relaxado e seu desempenho será melhor. Além disso, é recomendável ir bem alimentado.
Por que o teste psicotécnico pode ser aplicado?
- Como eu mencionei, o teste psicotécnico pode ser aplicado por diferentes motivos. A aprovação nesse teste costuma ser requisito, também, para concorrer a uma vaga de emprego, por exemplo. De modo geral, os processos de seleção de candidatos contam com a aplicação de testes psicotécnicos – exercícios com objetos, por escrito, cronometrados etc.
Quais são as aflições referentes ao teste psicotécnico?
- Com isso, surgem aflições referentes à cada etapa do processo para obter o direito de dirigir. É normal que o teste psicotécnico cause receio às pessoas, afinal de contas, a aprovação nesse ponto também é requisito para garantir a tão sonhada CNH.
Como se sair bem no exame psicotécnico?
- Assim, no teste que avalia a personalidade não há respostas certas ou erradas, já que o objetivo é medir traços que podem interferir em uma direção segura, como impulsividade, instabilidade emocional e ansiedade. A seguir, confira dicas para se sair bem no exame psicotécnico:
Qual é o exame psicotécnico do Detran?
- O exame psicotécnico do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) tem por objetivo fazer a avaliação da capacidade lógica, discurso e memória do motorista. O teste é agendado nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) após o candidato pagar uma taxa.