:

O que impede uma pessoa de assumir um cargo público?

Índice:

  1. O que impede uma pessoa de assumir um cargo público?
  2. O que reprova na investigação social PMMG?
  3. O que é is na PM?
  4. Quem tem passagem pode ser policial federal?
  5. Que é o processo de ingresso dentro da Polícia Militar do Estado de São Paulo?
  6. Como é feita a investigação social da PM?
  7. Como a Polícia Militar quer alguém que tenha sido demitido por justa causa?
  8. Como funciona a investigação social no concurso público?

O que impede uma pessoa de assumir um cargo público?

Exigências como estar com o nome limpo na praça e não ter passagem pela polícia são inconstitucionais, a não ser em casos específicos (como concurso para juiz, por exemplo). Já não estar em dia com as obrigações eleitorais e ter a partir de 70 anos são impeditivos para entrar no serviço público.

O que reprova na investigação social PMMG?

Cometimento recorrente de infrações de trânsito, as quais colocam em risco a vida de outras pessoas; Mandado de prisão e prática de infrações penais; Demissão por justa causa seguindo a legislação trabalhista; Uso de drogas ilícitas.

O que é is na PM?

A Investigação Social – ou IS como é conhecida por muitos – é a quarta fase do concurso de Soldado PM. Essa fase é onde acontece toda a investigação da vida do candidato pela Polícia Militar.

Quem tem passagem pode ser policial federal?

Mito – Mesmo quem teve passagem pela polícia pode assumir uma função pública. O candidato deverá provar que não foi condenado. Mas há restrições – quem tem passagem não pode assumir cargo de forças armadas ou justiça.

Que é o processo de ingresso dentro da Polícia Militar do Estado de São Paulo?

  • Que o processo de ingresso dentro da Polícia Militar do Estado de São Paulo é concorrido todos já sabem. Por isso, quando o candidato chega na Fase da Investigação Social PM é comum que fique com dúvidas do que pode reprovar. Confira agora o que pode reprovar candidatos durante a Fase de Investigação Social no concurso público de Soldado.

Como é feita a investigação social da PM?

  • A Investigação Social PM é feita por investigadores da Polícia Militar – chamados de P2. Os investigadores, por possuírem um trabalho sigiloso, nunca atuam fardados.

Como a Polícia Militar quer alguém que tenha sido demitido por justa causa?

  • A Polícia Militar não quer alguém que tenha sido demitido por justa causa – pois entende-se que a demissão por justa causa aconteceu por mal comportamento/prestação de serviço entre outros motivos similares. Omissão é tudo o que todos a sua volta sabiam e você não relatou.

Como funciona a investigação social no concurso público?

  • Descubra como funciona as etapas da Investigação Social nos Concursos Públicos, como ela é feita e se realmente pode reprovar o candidato. Muitos concursos públicos, inclusive os ligados a área de Segurança Pública (Polícia Militar, Federal, PRF, Agente Penitenciário, entre outros) possuem a fase de investigação social.