O que impede de tomar posse em concurso público?
Índice:
- O que impede de tomar posse em concurso público?
- Quem está com o nome sujo pode fazer concurso público?
- Para que as empresas pedem exame de fezes?
- Como ser aprovado no exame médico do concurso público?
- Qual a reprovação no exame médico?
- Como consultar um médico para o exame médico?
- Por que o exame médico é tão subjetivo?
O que impede de tomar posse em concurso público?
Exigências como estar com o nome limpo na praça e não ter passagem pela polícia são inconstitucionais, a não ser em casos específicos (como concurso para juiz, por exemplo). Já não estar em dia com as obrigações eleitorais e ter a partir de 70 anos são impeditivos para entrar no serviço público.
Quem está com o nome sujo pode fazer concurso público?
Pode sim! A inscrição do seu nome na dívida ativa, não pode o impedir de participar de concurso público. Isso porque é desproporcional e desrazoável que um candidato seja eliminado do certame simplesmente por ter o seu nome inscrito na dívida ativa ou, ainda, nos cadastros de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
Para que as empresas pedem exame de fezes?
O exame de fezes pode ser solicitado pelo médico para avaliar as funções digestivas, quantidade de gordura nas fezes ou ovos de parasitas, sendo útil para saber como está a saúde da pessoa.
Como ser aprovado no exame médico do concurso público?
- Reprovado no exame médico do concurso público? Saiba o que fazer Após ser aprovado na fase objetiva de um concurso público, o candidato é informado do prazo para tomar posse do cargo e se submeter aos exames médicos necessários. O objetivo dessa fase de exames é justamente avaliar se o candidato tem aptidão para as atividades do cargo.
Qual a reprovação no exame médico?
- Veja essa outra decisão muito interessante sobre a reprovação no exame médico: (...) CONCURSO PÚBLICO. EXAME MÉDICO. EXCLUSÃO DE CANDIDATO DE FORMA DESMOTIVADA. NÃO-CABIMENTO. RECURSO PROVIDO. 1.
Como consultar um médico para o exame médico?
- Na fase do exame médico, é recomendado se consultar com um profissional da área que entenda do assunto e possa prestar auxilio. O Curso Palestra Gratuita possui uma parceria com a Clínica Olenka que têm médicos qualificados e direcionados para as necessidades exigidas no concurso da PM.
Por que o exame médico é tão subjetivo?
- O exame médico é tão subjetivo que, mesmo tendo exercido o cargo anteriormente, há pouco tempo, aliás, a candidata foi considerada inapta no exame realizado pelo próprio Estado de São Paulo. Por isso, se você estuda para concurso, fique atento quanto à motivação dos atos da administração pública e garanta seus direitos.