:

O que é cobrado na vistoria de moto?

Índice:

  1. O que é cobrado na vistoria de moto?
  2. O que levar para fazer vistoria de moto?
  3. Como passar moto na vistoria?
  4. Como é feita a vistoria de um veículo?
  5. Onde pagar taxa de Revistoria Detran?
  6. Como evitar a reprovação na vistoria?
  7. Quais são os documentos necessários para a vistoria do veículo?
  8. Como avaliar a vistoria do automóvel?
  9. Quando é necessária a vistoria?

O que é cobrado na vistoria de moto?

Na vistoria de moto, são avaliados o sistema de iluminação (luz alta, baixa, setas, pisca alerta, luzes de freios), condição dos pneus, lacre da placa e numeração do chassi para pesquisa em banco de dados sobre a condição legal do automotor.

O que levar para fazer vistoria de moto?

Você precisa ter em mãos o CRV (Certificado de Registro de Veículos) e o CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e todos os impostos e multas devem estar pagos. Apresente os documentos necessários como a cópia e original dos documentos RG, CPF, e comprovante de residência.

Como passar moto na vistoria?

Então se deseja passar na vistoria de moto, além da checagem dos equipamentos acima, é necessário fazer uma busca com base na remuneração do Renavam sobre a existência de multas ou então falta de pagamento de algum tipo de imposto obrigatório.

Como é feita a vistoria de um veículo?

Basta comparecer em um ponto de atendimento do Detran de seu estado, ou em uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) com cópia e original de RG, CPF e comprovante de residência. Será cobrada uma taxa pela expedição do CRV e pela vistoria. Os detalhes do procedimento variam em cada estado.

Onde pagar taxa de Revistoria Detran?

Pagamento da taxa de revistoria Vá a uma agência bancária dos bancos conveniados para pagar a taxa de revistoria.

Como evitar a reprovação na vistoria?

  • Para diminuir a possibilidade de reprovação na vistoria, o motorista deve evitar que os veículos sejam rebaixados ou apresentem algum defeito relativo à integridade na suspensão. Também é válido dar atenção especial aos pneus, porque é imprescindível estarem devidamente conservados e com uma largura que não ultrapasse a carroceria.

Quais são os documentos necessários para a vistoria do veículo?

  • Os documentos do veículo também são verificados, bem como o seu histórico, as gravações do chassi, o motor, a carroceria, entre outros. A verificação de procedência é um dos itens essenciais nesse tipo de vistoria, em que é examinada a existência de pendências legais com os órgãos competentes a fim de impedir irregularidades.

Como avaliar a vistoria do automóvel?

  • A vistoria vai analisar a documentação do veículo, checar se ele está com as características originais de fábrica, confirmar a presença e as boas condições de uso dos equipamentos obrigatórios e avaliar se o automóvel atende todas as normas de trânsito.

Quando é necessária a vistoria?

  • Quando ela é necessária? A realização da vistoria é obrigatória em situações de transferência e regularização de veículos, e também no licenciamento daqueles que têm mais de 5 anos de fabricação. Ela evita que os carros fora das especificações de fábrica ou que não estejam em boas condições de uso continuem a circular pelo país.