:

O que reprova no exame de Saúde da ESA?

Índice:

  1. O que reprova no exame de Saúde da ESA?
  2. Quem usa óculos pode entrar na ESA?
  3. O que desclassifica no Exército?
  4. Qual a etapa da inspeção de saúde?
  5. Quais são as causas da reprovação?
  6. Quais doenças podem gerar reprovação?
  7. Como devem ser os exames médicos realizados pelos candidatos?

O que reprova no exame de Saúde da ESA?

Audibilidade inferior a 35 decibéis ISO, nas frequências de 2 C/S, em ambos os ouvidos. Na impossibilidade da audiometria, não percepção da voz cochichada à distância de 5m, em ambos os ouvidos. i. Doenças contagiosas crônicas da pele.

Quem usa óculos pode entrar na ESA?

Deficiência visual corrigível por óculos ou lentes de contato não pode eliminar candidato a cargo público de processo seletivo.

O que desclassifica no Exército?

13. Quem pode ser isento do Serviço Militar? R - Serão isentos por incapacidade moral os que estão cumprindo sentença por crime doloso e os que, depois de incorporados, forem licenciados a bem da disciplina do Exército. O portador de deficiência física definitiva, notoriamente incapaz ou com incapacidade temporária.

Qual a etapa da inspeção de saúde?

  • Inspeção de saúde (IS), esta inspeção se destina aos aprovados no EI e classificados dentro das vagas destinadas às áreas, bem como aos incluídos na majoração que forem convocados pela ESA para continuarem no concurso de admissão (eliminatório). Clique aqui os critérios desta etapa.

Quais são as causas da reprovação?

  • Anormalidades do conduto auditivo e tímpano, deformidades significativas ou agenesia das orelhas, otite média crônica, infecções crônicas, entre outras doenças, também geram reprovação. Para a comprovação de tais itens, o candidato é submetido a um teste audiométrico e a equipe médica deve observar os seus índices de acuidade auditiva.

Quais doenças podem gerar reprovação?

  • Todas as doenças que causam prejuízo da função respiratória, como deformidade da caixa torácica e crises de broncoespasmo ainda na adolescência, geram a reprovação no certame. Problemas cardíacos, em geral, impedem o ingresso nas Forças Armadas, dessa maneira, arritmia, sopros e outras doenças e anormalidade podem gerar reprovação.

Como devem ser os exames médicos realizados pelos candidatos?

  • Os exames médicos realizados pelos candidatos devem ser previamente elencados no edital do concurso público (ou em algum ato normativo) para que os participantes tenham ciência prévia do procedimento — sob pena de nulidade da exigência.