Como se inscrever no CAT pela internet?
Índice:
- Como se inscrever no CAT pela internet?
- O que é preciso levar para o CAT?
- Como se inscrever nas vagas do CATe?
- O que precisa para tirar carteira de trabalho no CAT?
- Que dia abre o CAT?
- Como pode ser feito o registro da Cat?
- Quem é responsável pela emissão da Cat?
- Como são as informações recebidas pelo INSS por meio da Cat?
- Quais são as vias de emissão da Cat?
Como se inscrever no CAT pela internet?
O único site autorizado a oferecer o cadastro de currículo para o CAT é o maisempregos.mte.gov.br gerido e administrado pelo Governo Federal através do Ministério do Trabalho. O cadastro online no CATe e MTE Mais Empregos é sempre gratuito! Tanto para o trabalhador quanto para o empregador.
O que é preciso levar para o CAT?
1 - Quais são os documentos necessários para utilizar os serviços oferecidos nos CATs? RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT. Caso o trabalhador não possua PIS, o número desse documento será gerado no primeiro atendimento.
Como se inscrever nas vagas do CATe?
Cadastre-se no banco de Talentos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalhado e Empreendedorismo, e concorra às vagas de emprego existentes clicando aqui. Nossa equipe de convocação irá consultar o banco de dados e caso alguma vaga se encaixe no seu perfil, você poderá ser convidado a participar do processo seletivo.
O que precisa para tirar carteira de trabalho no CAT?
Primeira via- Para quem deseja tirar a primeira via da CTPS, os documentos necessários são: comprovante de residência, podendo ser o original ou a cópia das contas de gás, água, luz ou telefone, a carteira de identidade (RG) e uma foto 3x4.
Que dia abre o CAT?
O empregador está obrigado a emitir a CAT até o primeiro dia útil subsequente contado do dia do acidente de trabalho ou da ciência acerca da doença profissional, ainda que o empregado não se afaste das suas atividades laborais.
Como pode ser feito o registro da Cat?
- O registro da CAT pode ser feito virtualmente, por meio do aplicativo disponibilizado pelo INSS. Assim, de forma mais cômoda e célere, a empresa faz a comunicação pela via on-line, desde que todos os campos obrigatórios sejam preenchidos.
Quem é responsável pela emissão da Cat?
- Quando um trabalhador sofre acidente, é comum a indagação acerca da obrigatoriedade de emitir o documento para comunicar o fato perante o INSS, chamado de CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho. Afinal, quem é responsável pela emissão da CAT?
Como são as informações recebidas pelo INSS por meio da Cat?
- As informações recebidas pelo INSS por meio da CAT são utilizadas para fins estatísticos e epidemiológicos dos órgãos federais, bem como para identificar os riscos envolvidos em cada atividade laboral.
Quais são as vias de emissão da Cat?
- A CAT deve ser emitida em 4 (quatro) vias destinadas ao INSS, ao segurado ou dependente, ao sindicato e à empresa. Todas as orientações quanto à preenchimento do formulário estão no sítio eletrônico do INSS. Consequências pelo atraso ou não emissão de CAT