:

Como se inscrever no CAT pela internet?

Índice:

  1. Como se inscrever no CAT pela internet?
  2. O que é preciso levar para o CAT?
  3. Como se inscrever nas vagas do CATe?
  4. O que precisa para tirar carteira de trabalho no CAT?
  5. Que dia abre o CAT?
  6. Como pode ser feito o registro da Cat?
  7. Quem é responsável pela emissão da Cat?
  8. Como são as informações recebidas pelo INSS por meio da Cat?
  9. Quais são as vias de emissão da Cat?

Como se inscrever no CAT pela internet?

O único site autorizado a oferecer o cadastro de currículo para o CAT é o maisempregos.mte.gov.br gerido e administrado pelo Governo Federal através do Ministério do Trabalho. O cadastro online no CATe e MTE Mais Empregos é sempre gratuito! Tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

O que é preciso levar para o CAT?

1 - Quais são os documentos necessários para utilizar os serviços oferecidos nos CATs? RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT. Caso o trabalhador não possua PIS, o número desse documento será gerado no primeiro atendimento.

Como se inscrever nas vagas do CATe?

Cadastre-se no banco de Talentos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalhado e Empreendedorismo, e concorra às vagas de emprego existentes clicando aqui. Nossa equipe de convocação irá consultar o banco de dados e caso alguma vaga se encaixe no seu perfil, você poderá ser convidado a participar do processo seletivo.

O que precisa para tirar carteira de trabalho no CAT?

Primeira via- Para quem deseja tirar a primeira via da CTPS, os documentos necessários são: comprovante de residência, podendo ser o original ou a cópia das contas de gás, água, luz ou telefone, a carteira de identidade (RG) e uma foto 3x4.

Que dia abre o CAT?

O empregador está obrigado a emitir a CAT até o primeiro dia útil subsequente contado do dia do acidente de trabalho ou da ciência acerca da doença profissional, ainda que o empregado não se afaste das suas atividades laborais.

Como pode ser feito o registro da Cat?

  • O registro da CAT pode ser feito virtualmente, por meio do aplicativo disponibilizado pelo INSS. Assim, de forma mais cômoda e célere, a empresa faz a comunicação pela via on-line, desde que todos os campos obrigatórios sejam preenchidos.

Quem é responsável pela emissão da Cat?

  • Quando um trabalhador sofre acidente, é comum a indagação acerca da obrigatoriedade de emitir o documento para comunicar o fato perante o INSS, chamado de CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho. Afinal, quem é responsável pela emissão da CAT?

Como são as informações recebidas pelo INSS por meio da Cat?

  • As informações recebidas pelo INSS por meio da CAT são utilizadas para fins estatísticos e epidemiológicos dos órgãos federais, bem como para identificar os riscos envolvidos em cada atividade laboral.

Quais são as vias de emissão da Cat?

  • A CAT deve ser emitida em 4 (quatro) vias destinadas ao INSS, ao segurado ou dependente, ao sindicato e à empresa. Todas as orientações quanto à preenchimento do formulário estão no sítio eletrônico do INSS. Consequências pelo atraso ou não emissão de CAT