:

Quando ocorre a triangulação processual?

Índice:

  1. Quando ocorre a triangulação processual?
  2. O que é parte do processo?
  3. Quando se inicia a relação processual?
  4. Quando se completa a relação jurídica processual?
  5. Quais são as partes de um processo judicial?
  6. Quais as partes de um processo?
  7. Qual o momento em que se completa a relação jurídica processual?
  8. Quando Considera-se formado o processo?
  9. Qual a relação entre processo e atos processuais?
  10. São considerados partes no processo?
  11. Qual a origem do conceito de triangulação?
  12. Por que a triangulação surge?
  13. Como utilizar a triangulação metodológica?
  14. Qual a conveniência da triangulação?

Quando ocorre a triangulação processual?

Não importa qual o tipo de procedimento determinado em lei, a triangulação da relação processual só se completa com a citação válida. ... A citação é um pressuposto de existência do processo. Sem citação não há processo, porque sem ela não há CONTRADITÓRIO e DEFESA.

O que é parte do processo?

No direito processual, parte é cada pessoa que figura numa relação jurídica processual, isto é, numa ação judicial, atuando nela com parcialidade e estando sujeita aos efeitos da decisão judicial. Diz-se que a parte atua com parcialidade já que está no processo defendendo o interesse de alguém - seu ou de outrem.

Quando se inicia a relação processual?

Sobre o momento inicial de surgimento da relação jurídica processual, destaca-se que o processo já existe mesmo antes da citação do réu, inclusive sendo possível ao juiz proferir sentença nesse momento, tanto terminativa (art. ... Fala-se corretamente em formação gradual do processo.

Quando se completa a relação jurídica processual?

Naturalmente, quando a angularidade é necessária, a relação jurídica processual depende da citação do réu. A relação jurídica processual, exsurge, de ordinário, com a apresentação da demanda; portanto, no momento mesmo em que o juiz toma conhecimento da petição e não a repele, a citação completa a angularidade.

Quais são as partes de um processo judicial?

Em um processo judicial, existem três partes envolvidas na demanda: juiz, autor e réu. O juiz é o responsável pela administração da Justiça em nome do Estado.

Quais as partes de um processo?

São partes integrantes do processo o autor (polo ativo), o réu (polo passivo), o juiz e os assistentes processuais. Só há evidentemente lide em juízo por meio de ação judicial.

Qual o momento em que se completa a relação jurídica processual?

A relação jurídica processual, exsurge, de ordinário, com a apresentação da demanda; portanto, no momento mesmo em que o juiz toma conhecimento da petição e não a repele, a citação completa a angularidade.

Quando Considera-se formado o processo?

O processo é formado no exato momento em que a demanda é exercida em juízo: a partir daí o processo existe. Em outras palavras, o processo não tem a sua existência condicionada à citação do réu ou ao seu comparecimento. ... Assim, o processo inicia-se após a propositura da ação.

Qual a relação entre processo e atos processuais?

Os atos processuais são aqueles atos jurídicos praticados dentro do processo e fazem com que o processo seja impulsionado a uma decisão final. Os atos processuais devem seguir determinados procedimentos, caso contrário a relação processual se torna ineficaz.

São considerados partes no processo?

O conceito de partes é de suma importância para determinar quem pode ser beneficiado pela sentença judicial e contra quem o pronunciamento surte os seus efeitos. As partes do processo são o AUTOR, que ocupa o polo ativo e o RÉU que toma assento no polo passivo.

Qual a origem do conceito de triangulação?

  • Breve Histórico Sobre a Estratégia de Triangulação A origem do conceito de triangulação não vem das ciências sociais e humanas, mas sim das ciências militares. “Decorrente da navegação e da topografia, a triangulação é frequentemente entendida como um método para fixar uma posição” (Cox & Hassard, 2005, p. 109).

Por que a triangulação surge?

  • A triangulação surge como forma de amenizar problemas de credibilidade em pesquisas, ao adotar como estratégia de investigação, multiplas visadas e métodos de obtenção de informações.

Como utilizar a triangulação metodológica?

  • Triangulação metodológica: consiste em utilizar várias abordagens, que permitem realçar ou invalidar algumas influências exteriores.

Qual a conveniência da triangulação?

  • Vários especialistas ressaltam a conveniência da combinação de métodos, devido às fragilidades encontradas em projetos que empregam um único método. Os principais defensores da estratégia de triangulação - Webb et al.(1966), Smith (1975), Denzin, (1978), Flick (1992) - não indicam como ela realmente deveria ser executada.