:

Qual é o significado da Roda da vida?

Índice:

  1. Qual é o significado da Roda da vida?
  2. O que colocar na Roda da vida?
  3. Qual a importância da Roda da vida?
  4. Quantas áreas tem a ferramenta Roda da vida?
  5. Quando aplicar a Roda da vida?
  6. Quais são as 5 áreas da vida?
  7. Como fazer atividade Roda da vida?
  8. Quando aplicar a roda da vida?
  9. Como equilibrar a Roda da vida?
  10. Como pontuar a Roda da vida?
  11. Quais são os exemplos de mandalas?
  12. Qual a origem das mandalas na Ásia?
  13. Quais são os círculos de mandala?
  14. Como as mandalas são representadas?

Qual é o significado da Roda da vida?

Roda da Vida: a ferramenta de autoconhecimento que serve para a carreira e vida pessoal. ... Muito utilizada em sessões de coaching, ela surge no papel como um círculo separado em partes e ajuda a criar um panorama pessoal e holístico de dado momento da sua vida.

O que colocar na Roda da vida?

As 12 áreas da roda da vida

  1. Saúde e disposição (Pessoal) ...
  2. Desenvolvimento intelectual (Pessoal) ...
  3. Equilíbrio emocional (Pessoal) ...
  4. Realização e propósito (Profissional) ...
  5. Recursos financeiros (Profissional) ...
  6. Contribuição social (Profissional) ...
  7. Família (Relacionamentos) ...
  8. Desenvolvimento amoroso (Relacionamentos)

Qual a importância da Roda da vida?

A Roda da Vida é uma ferramenta de Coaching que mede o índice de satisfação das pessoas em áreas importantes de sua vida. Tem o formato de uma mandala, um círculo que é composto por quatro importantes tríades estruturantes e que são: Âmbito Pessoal, Âmbito Profissional, Qualidade de Vida e Relacionamentos.

Quantas áreas tem a ferramenta Roda da vida?

De qualquer forma, apesar de não ser um conceito novo, a versão usada no coaching serve como uma representação visual das oito áreas mais importantes da vida e ajuda a identificar quais estão desequilibradas.

Quando aplicar a Roda da vida?

A Roda da Vida proporcionará uma visão mais abrangente de sua vida e começará a fornecer os elementos do que realmente é importante para você. Ela também pode ser usada quando não se tem uma meta, com o objetivo de avaliar as áreas da sua vida e ter uma perspectiva de qual necessita de mais atenção naquele momento.

Quais são as 5 áreas da vida?

A vida poderia ser dividida em seis áreas fundamentais: Saúde-Física, Intelectual, Socio-afetiva, Profissional, Espiritual e Econômica-financeira. Essas áreas são como estruturas que possuem várias ramificações e seu equilíbrio pode fazer com que a vida seja mais agradável e feliz.

Como fazer atividade Roda da vida?

Siga os passos abaixo para fazer uma roda da vida:

  1. Faça um círculo e divida em partes iguais. ...
  2. Nomeie cada quadrante com uma área da sua vida que você considera importante, como “saúde” ou “vida social”. ...
  3. Dê nomes para as divisões menores, com aspectos da sua vida que podem influenciar o quadrante.

Quando aplicar a roda da vida?

A Roda da Vida proporcionará uma visão mais abrangente de sua vida e começará a fornecer os elementos do que realmente é importante para você. Ela também pode ser usada quando não se tem uma meta, com o objetivo de avaliar as áreas da sua vida e ter uma perspectiva de qual necessita de mais atenção naquele momento.

Como equilibrar a Roda da vida?

Para conseguir equilíbrio na vida é necessário colocar em ordem todas as áreas de sua vida. Para avaliar em que estado estão as áreas importantes da sua vida, use essa técnica. Imprima a imagem – modelo ou calcule «roda» online. O círculo é dividido em 8 seções, como fosse pizza.

Como pontuar a Roda da vida?

Depois de dividir o seu círculo, é preciso pontuar o que cada segmento representa para você. Por exemplo, dentro da divisão qualidade de vida, segmentar em: espiritualidade, plenitude e felicidade, criatividade, hobbies e diversão.

Quais são os exemplos de mandalas?

  • Exemplos de mandalas. Os calendários circulares maias e astecas são exemplos de mandalas, feitas pelos povos da América para a contagem do tempo e expressão religiosa. O símbolo “yin-yang” também é um exemplo de mandala, significando oposição e interdependência.

Qual a origem das mandalas na Ásia?

  • Eles carregavam Mandalas com eles e trouxeram a prática de pintar essas composições espirituais para outras partes da Ásia, aparecendo em regiões como o Tibete, a China e o Japão no século IV. Embora enraizadas no budismo, as Mandalas logo se tornaram presentes no hinduísmo e em outras práticas religiosas.

Quais são os círculos de mandala?

  • Os círculos são frequentemente associados com a restauração do corpo, mente e coração. Mandalas também foram encontradas em apanhadores de sonhos como um meio de proteger o indivíduo que dorme. Veja o passo a passo para você meditar usando um tecido no chão, um desenho ou um objeto decorativo de Mandala.

Como as mandalas são representadas?

  • Nas culturas oriental e ocidental, as mandalas passaram a representar uma simbologia de harmonia, integração, totalidade e cura. As mandalas geralmente são encontradas em formas de diagramas geométricos, feitas por diferentes materiais, como em folhas, na forma de desenho, ou até de areia, e sempre são extremamente coloridas.