:

O que te remete à infância?

Índice:

  1. O que te remete à infância?
  2. O que significa Remeter-me?
  3. Qual a sua lembrança favorita da infância?
  4. Como é bom relembrar a infância?
  5. O que se significa arremeter?
  6. O que significa se remeter?
  7. O que é remeter ao passado?
  8. Qual a ausência da infância?
  9. Qual a natureza da infância?
  10. Qual a possibilidade de emergência da infância?
  11. Como é produzido o conhecimento sobre a infância?

O que te remete à infância?

Infância remete à tantas memórias afetivas. Mas, também podem existir lembranças de brigas entre os adultos, recordações intensas de agressões verbais e físicas dos adultos para com as crianças, chegando até espancamentos. ...

O que significa Remeter-me?

re·me·ter |ê| 1. Mandar, enviar. 2. Encomendar, recomendar.

Qual a sua lembrança favorita da infância?

Quase ninguém consegue se lembrar de sua infância completa, mas quem teve os avós durante essa época sabe que a lembrança é quase unânime: os avós! Essa com certeza é a melhor lembrança da infância, o carinho de graça, o amor exagerado, as brincadeiras, os sorrisos, os olhares de cumplicidade.

Como é bom relembrar a infância?

Lembrar da infância é como lembrar de um sonho bom, onde tudo era possível. Ser criança é ser feliz, correr, brincar até cansar e ainda pedir bis!

O que se significa arremeter?

ar·re·me·ter |ê| 2. Lançar-se para diante. 3. [Brasil] [ Aeronáutica ] Abortar uma aterragem , subindo bruscamente a aeronave para ganhar altitude e impedir a aproximação ao solo (ex.: pista molhada leva piloto a arremeter).

O que significa se remeter?

Reportar-se, referir-se.

O que é remeter ao passado?

Referir-se a algo passado: 1 referir-se, reportar-se, remeter-se, aludir, mencionar, respeitar, concernir. Ter origem num momento passado: 2 datar, ser, recuar.

Qual a ausência da infância?

  • Para a autora, essa ausência denota a inexistência da infância como objeto discursivo e desse objeto cultural e social a que chamamos “criança”, visto que “o dispositivo de infantilidade não operava para, especificamente, criar o ‘infantil’, embora já maquinasse como máquina, que vinha operativamente funcionando” (p. 81).

Qual a natureza da infância?

  • A “natureza” da infância: descontruindo o “natural” Uma afirmação corrente refere-se à idéia de que as crianças devem viver a infância e que esta é o que é, sendo necessários o respeito e a garantia de direi- tos considerados inerentes a essa etapa da vida.

Qual a possibilidade de emergência da infância?

  • A infância é uma invenção da Modernidade, sendo que sua possibilidade de emergência, conforme Ariès (1981), relaciona-se ao desenvolvimento da escrita e da escola, além de outros fatores, tais como o decréscimo da mortalidade infantil, a influência do cristianismo e as novas formas de vida familiar.

Como é produzido o conhecimento sobre a infância?

  • 76 Psic. da Ed., São Paulo, 25, 2º sem. de 2007, pp. 75-92 mesmas, sendo que mesmo o conhecimento sobre a infância é produzido por uma determinada construção histórica e, ao mesmo tempo, produz o objeto que se propõe conhecer.