:

Qual a cor da Receita C1?

Índice:

  1. Qual a cor da Receita C1?
  2. O que é receita C1 branca?
  3. Quais são os medicamentos da receita C1?
  4. Como é receita C1?
  5. O que é receita tipo C?
  6. Qual tipo de receita para antidepressivos?
  7. O que é receita branca?
  8. O que é receita branca controlada?
  9. Quantos medicamentos podem ser prescritos em uma receita C1?
  10. Qual tipo de receita para Codeina?
  11. Qual a quantidade máxima para a receita de C1?
  12. Quais medicamentos devem ser prescritos em uma receita C1?
  13. Quais são as receitas do tipo a?
  14. Quais são as receitas de controle especial?

Qual a cor da Receita C1?

Receita de Controle Especial - Receita tipo “C” – Cor Branca Para medicamentos relacionados nas listas C1 (Outras Subst. Sujeitas a Controle Especial em 02 vias): A primeira via (farmácia ou drogaria) e segunda via, para o paciente. Validade após prescrição: 30 dias.

O que é receita C1 branca?

A receita C1 Branca é um receituário de controle especial utilizado para prescrever e dispensar medicamentos classificados pela ANVISA como “Outras substâncias sujeitas a controle especial em 02 vias”.

Quais são os medicamentos da receita C1?

LISTA C1 (Inclui os anticonvulsivantes, antiparkinsonianos, antidepressivos e antipsicóticos) As receitas de medicamentos da Lista C1 têm validade por 30 (trinta) dias, a partir da data de sua emissão.

Como é receita C1?

- lista "C1" (outras substâncias sujeitas a controle especial) ou medicamentos que as contenham, que poderão ser prescritas na quantidade de, no máximo, 3 substâncias diferentes, desta lista, em cada receita (Portaria SVS nº 3, art.

O que é receita tipo C?

Por sua vez, o receituário do tipo C, que subdivide-se entre receita C1, C2, C3, C4 e C5, é utilizado para remédios que dispensam prescrição médica para compra, desde que receitados por um profissional. Para isso, é emitida uma receita simples em papel branco.

Qual tipo de receita para antidepressivos?

Receitas de cor azul são oficialmente chamadas de “notificação de receituário” e são obrigatórias para medicamentos que podem causar dependência, como psicotrópicos. Tranquilizantes e antidepressivos, por exemplo, estão enquadrados nesta classificação.

O que é receita branca?

Receitas de cor branca são usadas para remédios que possuem tarja vermelha, ou seja, que podem ser comercializados sem receita. Algumas necessitam de controle especial, e por isso, você irá receber duas vias da receita – uma delas ficará na farmácia e a outra fica com você.

O que é receita branca controlada?

Receituário médico branco especial Para remédios de uso controlado, como antibióticos, antirretrovirais, anabolizantes e alguns imunossupressores, é necessário a prescrição em duas vias: uma para o paciente, outra para a farmácia.

Quantos medicamentos podem ser prescritos em uma receita C1?

A prescrição poderá conter em cada receita, no máximo 3 (três) substâncias constantes da lista "C1" (outras substâncias sujeitas a controle especial) deste Regulamento Técnico e de suas atualizações, ou medicamentos que as contenham.

Qual tipo de receita para Codeina?

Para pacientes NÃO cadastrados no Programa Nacional de Assistência à Dor e Cuidados Paliativos do SUS: Notificação de receita “A” – cor amarela (apenas se a dose exceder 100 miligramas por unidade posológica.

Qual a quantidade máxima para a receita de C1?

  • Mais um ponto importante é a quantidade máxima para a receita C1. Se o fármaco for injetável, podem ser adquiridas, no máximo, cinco ampolas. Para outros tipos de medicamentos não injetáveis, a quantidade deve ser suficiente para exatos 60 dias de tratamento.

Quais medicamentos devem ser prescritos em uma receita C1?

  • Para outros tipos de medicamentos não injetáveis, a quantidade deve ser suficiente para exatos 60 dias de tratamento. As exceções, nesse caso, são os remédios para Parkinson e anticonvulsivantes, que podem ser prescritos para uso em até 180 dias. Quais medicamentos podem ser prescritos em uma receita C1?

Quais são as receitas do tipo a?

  • Assim como as receitas do tipo A, na receita C1 (e demais dessa série) devem constar as seguintes informações: Nome do medicamento ou substância na maneira prevista pela denominação comum brasileira (DCB), contendo dosagem ou concentração, posologia, quantidade (por extenso e em algarismos arábicos) e forma farmacêutica

Quais são as receitas de controle especial?

  • Receitas de Controle Especial: C1 (outras substâncias sujeitas a controle especial) Notificações de Receita Especial: C2 (Retinóides de uso sistêmico) C5 (anabolizantes) Adendos das Listas A e B: C3 (Talidomida)