:

Qual a diferença entre amor e paixão e gostar?

Índice:

  1. Qual a diferença entre amor e paixão e gostar?
  2. Como explicar o que sente por uma pessoa?
  3. Como aprender a amar?
  4. Como amar uma pessoa que ama verdadeiramente?
  5. Por que não amar e ser correspondido?
  6. Qual é o significado do amor?

Qual a diferença entre amor e paixão e gostar?

Gostar: É quando você se apega à uma pessoa e começa a apreciá-la. Paixão: É quando você acha que a pessoa é perfeita. Amor: É quando você sabe que a pessoa não é perfeita, mas aprende a amar até os defeitos dela.

Como explicar o que sente por uma pessoa?

É preciso dividir um sentimento quando ele faz parte da vida de outra pessoa. Diga sem artifícios, sem tentativas de sentimentalizar ou com chantagens de emoção, diga só porque é real. Diga da maneira que sente, da intensidade que sabe que tem sentido. Diga tudo agora.

Como aprender a amar?

  • Amar se aprende amando e na medida em que amamos. Precisamos aprender, com a experiência, a identificar o real amor, sem o confundir ou disfarçá-lo com outras realidades e sentimentos. Há pessoas que confundem ciúme, sentimento de posse, medo da solidão, apego e outras coisas com amor.

Como amar uma pessoa que ama verdadeiramente?

  • Afinal de contas, amar é entrar em um círculo virtuoso de carinho e dedicação. Uma pessoa que ama verdadeiramente e de todo o seu coração é aquela que se coloca no lugar da outra a fim de medir as suas ações e evitar fazer coisas que causem dor e sofrimento.

Por que não amar e ser correspondido?

  • Nada melhor que amar e ser correspondido, ter a certeza de querer o bem e ser querido também. O desenvolvimento deste tipo de relação depende apenas do sentimento verdadeiro, da real sensação de prazer em ver o outro bem e do envolvimento sem medo para que possa ter a certeza de amar e ser amado na mesma intensidade e verdade.

Qual é o significado do amor?

  • Para o poeta grego Hesíodo, que viveu no século VIII a.C., o amor é uma força que move as coisas, sendo capaz de uni-las e mantê-las juntas. Já para o filósofo Platão (428-348 a.C.), o amor é caracterizado pelo sentimento de falta ou pelo desejo de ter o que não se possui.