:

O que queria os representantes do terceiro estado que gerou discussão?

Índice:

  1. O que queria os representantes do terceiro estado que gerou discussão?
  2. Qual era a composição do terceiro estado?
  3. Qual foi a grande reivindicação do terceiro estado em relação ao sistema de voto na reunião inicial dos Estados Gerais?
  4. Porque o texto diz que o terceiro estado e tudo?
  5. O que queriam os representantes do terceiro estado?
  6. Quem era o representante do terceiro estado?
  7. Qual era a composição do estado?
  8. Qual era a composição social do Terceiro Estado francês *?
  9. Que tipo de reunião ou assembleia era os Estados Gerais?
  10. Quais as razões para o descontentamento do terceiro estado com o sistema de votação da Assembleia?

O que queria os representantes do terceiro estado que gerou discussão?

Resposta: O terceiro estado era destinado ao povo, aos proletários e aos servos. Eles queriam menos regalias para a nobreza, como mais impostos e maiores salários.

Qual era a composição do terceiro estado?

O Terceiro Estado constituía a maioria da população (+/- 98%) havendo assim cortesãos, burgueses e camponeses. A função do Terceiro Estado era sustentar a sociedade e o Estado. Pagavam, ao contrário do Clero e da Nobreza, impostos ao Estado e também direitos senhoriais.

Qual foi a grande reivindicação do terceiro estado em relação ao sistema de voto na reunião inicial dos Estados Gerais?

Abaixo as principais reivindicações do terceiro estado na reunião dos Estados Gerais de 1789: Abolição da divisão de votos entre classes: cada classe, à época, poderia votar uma vez, mas os nobres e o clero sempre estavam associados, vencendo o terceiro estado.

Porque o texto diz que o terceiro estado e tudo?

Resposta: Porque há maioria da população era constituída por pessoas do terceiro estado sem ele iria ficar complicado conseguir escravos e mão de obra e alimentos baratos. No terceiro estado era constituído por escravos, comerciantes e piquemos artesas.

O que queriam os representantes do terceiro estado?

O terceiro estado era destinado ao povo, aos proletários e aos servos. Eles queriam menos regalias para a nobreza, como mais impostos e maiores salários.

Quem era o representante do terceiro estado?

Na base do terceiro estado encontrava-se toda a classe trabalhadora francesa. Proletários, aprendizes, pequenos artesãos, e os camponeses livres e semi-livres.

Qual era a composição do estado?

Os elementos essenciais para a formação do Estado é o território, a população e a soberania, que é garantida por meio das leis e do estabelecimento de suas fronteiras.

Qual era a composição social do Terceiro Estado francês *?

o terceiro estado era formado pelos sans-cullotes, camponeses e burgueses... ... sans-cullotes eram pessoas que trabalhavam na indústria. camponeses trabalhavam no campo. burgueses trabalhavam com negócios,vendas.

Que tipo de reunião ou assembleia era os Estados Gerais?

A Assembleia dos Estados Gerais (em francês, États Généraux) foi uma assembleia representativa e consultiva do Antigo Regime francês. Era composta por representantes de cada um dos Três Estados e configurava-se como o único órgão francês que representava o corpo da nação.

Quais as razões para o descontentamento do terceiro estado com o sistema de votação da Assembleia?

O terceiro estado era totalmente descontente com o sistema de votação da assembleia, pois mesmo sendo uma classe muito mais numerosa, ele tinha peso um, assim como o clero e a nobreza; e assim ele jamais venceria uma votação na assembleia, pois o clero e a nobreza sempre votariam juntos, a fim de não perder seus ...