:

O que significa volume cardíaco no limite superior da normalidade?

Índice:

  1. O que significa volume cardíaco no limite superior da normalidade?
  2. O que pode causar o aumento da área cardíaca?
  3. O que é um coração em gota?
  4. O que significa silhueta cardíaca aumentada?
  5. Como calcular índice cardíaco?
  6. O que é um ictus?

O que significa volume cardíaco no limite superior da normalidade?

É a razão entre o diâmetro cardíaco máximo transversal e o diâmetro da caixa torácica em inspiração profunda. Usualmente corresponde a 0,5 no adulto, devendo ser menor que 0,65 nos recém-nascidos e menor que 0,55 em lactentes (valores acima disto configuram cardiomegalia.

O que pode causar o aumento da área cardíaca?

Significa que há sinais de que o coração está com tamanho aumentado, o que geralmente sugere doenças de coração. Porém esse exame não é o mais adequado para avaliar o coração e a investigação deve prosseguir para confirmar se há alteração.

O que é um coração em gota?

No tipo longilíneo, indivíduos altos, magros, com uma distância púbis-pé superior à distância púbis-vértice da cabeça, tórax estreito, ombros estreitos, o coração adopta uma posição mais vertical tendo na radiografia torácica o aspeto chamado de "coração em gota".

O que significa silhueta cardíaca aumentada?

A expressão "silhueta cardíaca" remete para o tamanho ou forma do coração verificado em um raio x. O aumento da silhueta cardíaca pode ser detetado através de alguns exames e muitas vezes é um sintoma de alguma doença.

Como calcular índice cardíaco?

ICT = A + B/C. Curva ROC para a variável ICT. Área sob a curva = 0,734 (intervalo de confiança = 0,577-0,891).

O que é um ictus?

Ictus é um medicamento usado para tratar insuficiência cardíaca congestiva (insuficiência do coração), angina do peito (dor no peito de origem cardíaca) e hipertensão arterial (pressão alta).