:

Como fazer uma peteca bem simples?

Índice:

  1. Como fazer uma peteca bem simples?
  2. Como é confeccionado a peteca?
  3. Como fazer uma peteca na educação infantil?
  4. Como fazer e brincar de peteca?
  5. Qual o objetivo de brincar de peteca?
  6. Como fazer uma peteca de bexiga?
  7. Como é feita a peteca indígena?
  8. Quantos toques pode dar na peteca?
  9. Como fazer uma peteca de revistas?
  10. O que desenvolve brincar de peteca?
  11. Quais são as formas da peteca?
  12. Qual o tipo de peteca que mais chama a atenção?
  13. Como fazer a peteca de couro?

Como fazer uma peteca bem simples?

  1. COMO FAZER:
  2. CORTE AS ALÇAS DA SACOLA, O FUNDO DELA E AS LATERAIS. ...
  3. AMASSE AS FOLHAS DE JORNAL EM FORMATO DE BOLINHA;
  4. COLOQUE ESSA BOLINHA NO MEIO DA SACOLA QUE RECORTOU;
  5. DÊ O FORMATO DE PETECA, DANDO UMA TORCIDA NA SACOLA;
  6. AMARRE USANDO UMA DAS ALÇAS DA SACOLA, DANDO NÓS E CORTANDO.
  7. PRONTO!

Como é confeccionado a peteca?

A peteca tradicional é feita artesanalmente com penas de galinha, palha de milho, barbante e areia. Mas, podemos confeccioná-la também em casa com materiais reutilizáveis. peteca? Como brincadeira a peteca pode ser jogada entre duas ou mais crianças ou adultos.

Como fazer uma peteca na educação infantil?

COMO FAZER ENCHA O SACO PLÁSTICO COM AS FOLHAS DE PAPEL AMASSADAS. AMARRE A PARTE DE CIMA DO SACO EM VOLTA DE SI MESMA E PRENDA-O COM FITA ADESIVA, DEIXANDO UM FURO NO MEIO. AGORA QUE A PETECA DE VOCÊS ESTÁ PRONTA, É SÓ ESCOLHER UM LUGAR E COLOCAR ESSES CORPOS EM ATIVIDADE!

Como fazer e brincar de peteca?

Para jogar peteca, as crianças formam um círculo com pelo menos três integrantes. Quem começa deve segurar a peteca com uma mão e golpeá-la debaixo para cima com a outra mão, lançando aos companheiros de jogo. O jogador seguinte golpeia a peteca passando para o outro sem deixar cair.

Qual o objetivo de brincar de peteca?

A atividade tem a intenção de estimular a coordenação motora fina, que trata-se do movimento realizado com as mãos e os dedos, além de resgatar as brincadeiras antigas e indígenas... As crianças confeccionaram suas petecas e divertiram-se com a brincadeira!

Como fazer uma peteca de bexiga?

Faça um funil de papel e coloque a areia dentro da bexiga. Dê um nó para prender a areia e corte o excesso do balão. 5) Pegue a outra parte da base e aplique cola de contato nas laterais. Centralize o balão com areia e una as duas partes para fixar.

Como é feita a peteca indígena?

A peteca possui uma base que concentra a maior parte de seu peso, geralmente feita de borracha, e uma extensão mais leve, geralmente feita de penas naturais ou sintéticas, com o objetivo de dar equilíbrio ou orientar sua trajetória no ar quando arremessada.

Quantos toques pode dar na peteca?

O jogador ou dupla pode dar somente um toque na peteca por vez em que ela está do seu lado da quadra; Tocar a peteca com duas mãos.

Como fazer uma peteca de revistas?

Como fazer

  1. Encha o saco plástico com as folhas de papel amassadas.
  2. Amarre a parte de cima do saco em volta de si mesma e prenda-o com fita adesiva, deixando um furo no meio.
  3. Espete folhas compridas no furo, como se elas fossem as penas da peteca.

O que desenvolve brincar de peteca?

Ao brincarem, os alunos descobriram maneiras de jogar o brinquedo para fazer mais pontos e não deixar a peteca cair, além de desenvolverem a coordenação fina e aprimorarem habilidades motoras, lateralidade e usarem os variados movimentos corporais.

Quais são as formas da peteca?

  • Nesta aula, o professor começará explicando a existência da peteca, mostrando sua origem e suas formas. Em seguida, distribuirá um folha de TNT com aproximadamente 50cm x 50cm e 2 folhas de jornal.

Qual o tipo de peteca que mais chama a atenção?

  • Mas o tipo de peteca que mais chama a atenção é o tradicional, mais trabalhoso de fazer, porém, que vai resultar no modelo mais bonito do brinquedo. Essa peteca é feita com courvin e penas. Além disso, quem deseja saber como fazer uma peteca deve ter em mãos alguns materiais.

Como fazer a peteca de couro?

  • Existem atualmente várias formas de fazê-la, mas aqui vamos mostrar como fazer peteca seguindo um modelo mais tradicional, e usando curvim macio. Tradicionalmente, a peteca deveria ser de couro, mas o curvim, além de mais ecológico (e barato), também é mais maleável e não requer um furador para fazer os buracos.