:

O que é ser uma pessoa parcial?

Índice:

  1. O que é ser uma pessoa parcial?
  2. Qual é o significado da palavra parcial?
  3. Qual o significado do eclipse parcial?
  4. Qual é o resultado parcial das eleições?
  5. Qual o significado da imparcialidade?

O que é ser uma pessoa parcial?

Significado de Parcial Que julga ou analisa de maneira tendenciosa; que age a favor ou contra algo ou alguém sem se importar com a verdade dos fatos: julgamento parcial.

Qual é o significado da palavra parcial?

  • São palavras opostas e representam o contrário uma da outra. Como dito, parcial é parte de um todo ou quem assume partido por um lado, sem se importar com a total veracidade dos fatos. Quando se fala em jornalismo parcial , por exemplo, significa que este é tendencioso e manipula as informações com o intuito de beneficiar os lados que defende.

Qual o significado do eclipse parcial?

  • Um eclipse parcial, neste sentido, não implica que um astro se oculte totalmente, mas apenas parte dele. O que é parcial não se refere unicamente ao físico, pois também se pode associar ao que é temporal.

Qual é o resultado parcial das eleições?

  • Um resultado parcial consiste em parte de um resultado, não representando a decisão final deste, mas apenas uma prévia. Exemplo: "O resultado parcial das eleições já está disponível". Etimologicamente, a palavra parcial se originou a partir do latim tardio partialis, e significa "parte" ou "porção".

Qual o significado da imparcialidade?

  • Imparcial é um adjetivo de dois gêneros que descreve uma pessoa ou entidade que não é parcial, significa alguém justo, reto, equitativo ou neutro. A imparcialidade é um quesito essencial na justiça. No caso de um julgamento, o réu tem direito a ser julgado de forma imparcial, ou seja, não é prejudica nem favorecida por causa de circunstâncias ...