:

O que é a web?

Índice:

  1. O que é a web?
  2. O que é internet e web?
  3. O que significa a sigla WWW da internet?
  4. O que a World Wide Web?
  5. Como funciona a web?
  6. Qual a principal diferença entre a internet e web?
  7. O que é um site e qual sua relação com a web e internet?
  8. O que é a internet pra você?
  9. Qual a diferença de WWW para Internet?
  10. Qual o significado da palavra web?
  11. Quais são as páginas de um website?
  12. Qual a diferença entre http e https?
  13. Quais os tipos de websites disponíveis na internet?

O que é a web?

A World Wide Web, também conhecida pela siga WWW ou apenas pelo termo Web, pode ser traduzida como teia mundial. Falando também de forma simples e direta, a web nada mais é do que o caminho que permite a você usufruir do conteúdo transferido pela internet.

O que é internet e web?

A diferença é bastante simples: a internet é uma rede que conecta milhões de computadores pelo mundo, enquanto a web é uma das várias ferramentas de acesso a essa rede. É a internet que provê serviços como: e-mail, FTP e troca de mensagens instantâneas.

O que significa a sigla WWW da internet?

WWW é a sigla para World Wide Web, uma rede mundial de computadores interligados. A tradução literal de world wide web é "teia em todo o mundo" ou "teia do tamanho do mundo", e indica a potencialidade da internet, capaz de conectar o mundo, como se fosse uma teia.

O que a World Wide Web?

World Wide Web, o famoso WWW, é um sistema de documentos dispostos na Internet que permitem o acesso às informações apresentadas no formato de hipertexto. Para ter acesso a tais informações pode-se usar um programa de computador chamado navegador.

Como funciona a web?

O navegador manda uma mensagem de requisição HTTP para o servidor, pedindo que envie uma cópia do site ao cliente (você vai até a loja e pede suas mercadorias). Esta mensagem e todos os outros dados enviados entre o cliente e o servidor são enviados pela sua conexão à internet usando TCP/IP.

Qual a principal diferença entre a internet e web?

A diferença é simples: a internet (formada por inter + net) é uma rede que conecta milhões de computadores pelo mundo, enquanto a web é uma das várias ferramentas de acesso a essa rede.

O que é um site e qual sua relação com a web e internet?

Um site ou sítio é um conjunto de páginas Web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. ... As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor.

O que é a internet pra você?

A internet é uma rede mundial que tem como objetivo interligar computadores para fornecer ao usuário o acesso a diversas informações. Por isso é chamada de rede mundial de computadores.

Qual a diferença de WWW para Internet?

A Internet é uma rede global que liga redes de computadores; a World Wide Web é uma teia de páginas contendo texto, imagens, som, etc., com ligações diferenciadas entre si, disponíveis em computadores presentes na Internet.

Qual o significado da palavra web?

  • Web é uma palavra inglesa que significa teia ou rede. O significado de web ganhou outro sentido com o aparecimento da internet. A web passou a designar a rede que conecta computadores por todo mundo, a World Wide Web (WWW). Web pode ser uma teia de aranha ou um tecido e também se utiliza para designar uma trama ou intriga.

Quais são as páginas de um website?

  • Na página ou páginas de um website podem ser colocados textos, imagens, vídeos ou animações digitais. Estas páginas são carregadas através do protocolo de rede HTTP (Hypertext Transfer Protocol) e são visualizadas através de um navegador ( browser ).

Qual a diferença entre http e https?

  • Na Internet, os sites acessados se iniciam por "HTTP" ou "HTTPS". Mas qual a diferença entre as duas siglas e o que elas significam? É importante conhecer as especificações para saber se a navegação, em determinada página da web, é segura ou não.

Quais os tipos de websites disponíveis na internet?

  • Há diversos tipos de websites disponíveis na internet: institucionais, informativos, pessoais, comunitários, etc. Cada website possui um objetivo, de acordo com o público ao qual é direcionado. É o propósito do site que direciona o trabalho do Webdesigner (profissional que cria o website ).