:

O que é vedado em lei?

Índice:

  1. O que é vedado em lei?
  2. É vedado ao médico significado?
  3. Qual a origem da palavra vedado?
  4. Qual o sinonimo de Vedado?
  5. Qual o significado do adjetivo vedado?

O que é vedado em lei?

Vedado é um adjetivo que significa proibido ou fechado. Quando tem o sentido de proibição é comum usar a expressão para se referir a um local que está interditado ou onde a entrada é proibida. ... Se uma determinada conduta é vedada significa que não é permitida.

É vedado ao médico significado?

É vedado ao médico: Art. 1º Causar dano ao paciente, por ação ou omissão, caracterizável como imperícia, imprudência ou negligência. ... 2º Delegar a outros profissionais atos ou atribuições exclusivos da profissão médica.

Qual a origem da palavra vedado?

  • A palavra vedado é de origem no latim vetáre. Sua classificação gramatical é tida como um adjetivo. Além disso, sua flexão verbal está pautada no particípio. Ademais, sua separação silábica é feita da seguinte maneira: ve-da-do. É também possível sua forma no plural, ficando do seguinte modo: vedados.

Qual o sinonimo de Vedado?

  • Vedado é sinonimo de proibido. Já vetado vem de veto. E o veto é sinonimo de desaprovação. Quando você lê num dispositivo de lei é vedado isto ou aquilo quer dizer que isto ou aquilo não é permitido pelo ordenamento jurídico.

Qual o significado do adjetivo vedado?

  • A palavra é um adjetivo masculino, com origem no latim vetātu, que significa proibido. Vedado ou vetado. Há pessoas que confundem vedado com vetado. Mesmo que as palavras tenham sentidos parecidos, elas não podem ser consideradas sinônimos pelo contexto em que são usadas. Vedado faz uma referência a uma proibição de uma ação ou de um ...