:

O que é vínculo extemporâneo confirmado pelo INSS?

Índice:

  1. O que é vínculo extemporâneo confirmado pelo INSS?
  2. O que significa informação extemporânea?
  3. O que significa pendência de extemporaneidade?
  4. O que é acerto confirmado pelo INSS?
  5. O que significa a palavra extemporaneidade?
  6. Como fazer a pendência de vínculo extemporâneo?
  7. Como usar o termo extemporâneo?
  8. Qual o significado da marca extemporânea?

O que é vínculo extemporâneo confirmado pelo INSS?

A sigla PEXT no CNIS indica que o vínculo é extemporâneo e não será computado no cálculo do seu cliente. Isso é comum aparecer quando o empregador parou de pagar o INSS, ou mesmo quando houve mudança de CNPJ da empresa (O INSS, por algum motivo, não reconhece automaticamente as mudanças de CNPJ).

O que significa informação extemporânea?

Explicando o termo Trocando em miúdos, extemporâneo significa “fora do prazo”, “inadequado no tempo” ou “cronologicamente impróprio”. Tudo para dizer que existe alguma pendência no registro previdenciário do segurado porque algumas informações não batem.

O que significa pendência de extemporaneidade?

A pendência de extemporaneidade do vínculo ocorre quando o empregador demora mais de 90 dias para registrar o obreiro no CNIS, sendo tal vínculo marcado como extemporâneo, sendo necessário que o empregado apresente documentos ao INSS de que o vínculo realmente se iniciou no dia registrado em sua CTPS, através, por ...

O que é acerto confirmado pelo INSS?

AVRC-DEF – Acerto Confirmado pelo INSS. ... Quando constar esse indicador significa o vínculo foi confirmado pelo INSS, atendendo decisão judicial e vale para todos os efeitos. ACNISVR – Acerto realizado pelo INSS. Quando constar esse indicador significa o vínculo foi confirmado pelo INSS, e vale para todos os efeitos.

O que significa a palavra extemporaneidade?

Passou do tempo. Fora do prazo. Atraso. O aluno entregou o trabalho extemporaneamente, motivo pelo qual foi prejudicado em sua nota, porém, aprendeu a ser pontual.

Como fazer a pendência de vínculo extemporâneo?

  • Se a pendência de vínculo extemporâneo não tratado está aparecendo no seu CNIS, basta reunir provas de que você trabalhou na época para validar o período de contribuição da época. Em seguida, dirija-se a uma agência da Previdência Social (faça o agendamento antes) para regularizar essa pendência.

Como usar o termo extemporâneo?

  • Todo o vínculo, registro de emprego, ou contribuição que se encontre marcado com o termo extemporâneo só poderá ser usado, para fins de benefício, depois que ficar comprovado o dado informado fora de prazo ou a alteração realizada. Para comprovar é preciso que o segurado apresente sua CTPS e, na maioria das vezes, ...

Qual o significado da marca extemporânea?

  • Neste artigo vamos tratar do significado da marca extemporâneo que aparece nos registros de vínculos e remunerações no Cadastro Nacional de Informações Sociais, CNIS, e o que é exigido para a regularização. A Previdência Social mantém em seu cadastro todas as informações sobre empregos e contribuições realizadas em nome de cada um dos segurados.