:

O que quer dizer massa na Bahia?

Índice:

  1. O que quer dizer massa na Bahia?
  2. O que significa a expressão ficou massa?
  3. Qual a origem da palavra massa?
  4. Qual a origem da expressão massa no Brasil?
  5. Por que a expressão “que massa” é usada?

O que quer dizer massa na Bahia?

A origem eu não sei, mas que eu saiba, a gíria 'massa' é mais usada nos estados do nordeste, principalmente na Bahia. ... A gíria "massa" é muito usada no Nordeste no sentido de "bom", "legal".

O que significa a expressão ficou massa?

Significado de ficou massa: Coisa boa.

Qual a origem da palavra massa?

  • Esse uso da palavra massa se refere a maconha considerada de boa qualidade, em oposição à “palha”. A expressão ficou popular a partir do carnaval da Bahia, numa música do Caetano Veloso de 1975 chamada “massa real” (YouTube). Uma das primeiras pessoas a dizer “é massa” no sentido de ’é legal’ foi o próprio Caetano.

Qual a origem da expressão massa no Brasil?

  • Vejo hoje que se espalhou pelo Brasil. A expressão massa vem da Bahia, não veio nada de São Paulo nem do Sul: essa expressão é do Nordeste, e ao longo dos anos se espalhou pelo país, e hoje facilmente em vários lugares do Brasil você encontra pessoas falando massa pra expressar algo que é muito bom. Highly active question.

Por que a expressão “que massa” é usada?

  • No Brasil, em conversas com pessoas mais jovens e/ou nos chats na internet, podemos perceber o uso da expressão “que massa!” ou de suas variações com sentido de ’bom, legal, chique, bonito, elegante’, etc. I) Cara gostei disso, que massa! II) Achei massa sua atitude. III) Sua camisa é massa. De onde vem a expressão “que massa”?