:

O que significa a palavra wiki?

Índice:

  1. O que significa a palavra wiki?
  2. O que é uma ferramenta wiki?
  3. Para que serve um wiki?
  4. Como funciona um wiki?
  5. Qual o significado do slogan da Wikipedia?
  6. O que é wiki pessoal?
  7. O que é uma ferramenta de gestão?
  8. O que é Wiki no Teams?
  9. Quais as desvantagens da Wikipedia?
  10. Quem alimenta a Wikipedia?
  11. Qual é o significado da palavra wiki?
  12. Quais são os wikis da Wikipédia?
  13. Qual a origem da palavra Wikipédia?
  14. Quais são os softwares de wiki?

O que significa a palavra wiki?

Wiki significa extremamente rápido, veloz, no idioma havaiano, e é utilizado como diminutivo de wikipedia, uma enciclopédia online. ... A wikipedia é uma enciclopédia internacional, ou seja, existe em mais de 272 idiomas e versões específicas para diversas regiões do mundo.

O que é uma ferramenta wiki?

Uma wiki é uma ferramenta de edição colaborativa, uma ferramenta rápida para criação e edição de páginas online, que pode ser editada diretamente no web Browser.

Para que serve um wiki?

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia multilíngue de licença livre, baseado na web e escrito de maneira colaborativa. ... O nome Wikipedia foi criado por Larry Sanger e é uma combinação de wiki (uma tecnologia para criar sites colaborativos, a partir da palavra havaiana wiki, que significa "rápido") e enciclopédia.

Como funciona um wiki?

Wiki é uma ferramenta de software que permite a qualquer pessoa criar e alterar páginas de um site na web. Funciona como um gerenciador de conteúdo, sendo que os usuários não precisam ter conhecimento de HTML ou outras linguagens. Na maioria das vezes não precisa nem mesmo se cadastrar.

Qual o significado do slogan da Wikipedia?

A Wikipédia em português tem como slogan "a enciclopédia livre" (no logotipo) e "a enciclopédia livre que todos podem editar" (na página principal) desde os seus primórdios. ... Estamos a construir a maior enciclopédia internacional.

O que é wiki pessoal?

Uma personal wiki é uma wiki mantida essencialmente para uso pessoal. Permite aos seus usuários organizar as suas informações da mesma forma que uma wiki "comunitária", podendo ser mantida tanto localmente quanto em um servidor.

O que é uma ferramenta de gestão?

O que são ferramentas de gestão? Trata-se de técnicas que auxiliam na tomada de decisões nas empresas. Para tanto, podem ser aplicadas em negócios de diferentes segmentos e portes. Ainda, a partir delas, os gestores têm maior controle sobre os processos da organização.

O que é Wiki no Teams?

A guia wiki é um editor de texto inteligente que dobra como uma máquina de comunicação na qual você rascunhar, edita e bate chat em um só lugar.

Quais as desvantagens da Wikipedia?

Desvantagens

  • Qualquer pessoa pode editar conteúdos, por isso ambientes Wiki podem ser demasiado abertos para certas aplicações, como por exemplo casos em que se lide com documentação confidencial. ...
  • Aberto a SPAM e vandalismo, se não for gerido apropriadamente. ...
  • Necessita de acesso à Internet para colaboração.

Quem alimenta a Wikipedia?

Com o apoio da Wikimedia Foundation, nascia a Wikipedia, que hoje conta com mais de 24 milhões de artigos, escritos por colaboradores voluntários ao redor de todo o mundo. Praticamente todos os artigos podem ser editados por aqueles que desejarem contribuir, citar fontes e referências para enriquecer a informação.

Qual é o significado da palavra wiki?

  • " Wiki " ( pronunciado [ˈwiki]) é uma palavra havaiana que significa "rápido". O projeto de enciclopédia online Wikipédia é o website baseado em wiki mais popular e é um dos sites mais amplamente vistos no mundo, tendo sido colocado no top dez desde 2007

Quais são os wikis da Wikipédia?

  • A Wikipédia não é um único wiki, mas uma coleção de centenas de wikis — cada um pertence a uma língua específica. Além da Wikipédia, há dezenas de milhares doutros wikis em uso, tanto públicos quanto privados, inclusive wikis a funcionar como recursos de gestão do conhecimento, ferramenta de notas, websites de comunidade e intranets.

Qual a origem da palavra Wikipédia?

  • A palavra "Wikipédia" é uma adequação lusófona da forma original anglófona sobre a fusão dos dois nomes que formam o termo. Em português, o prefixo " Wiki " é somado ao sufixo de "enciclo pédia ", ganhando acento diacrítico agudo no e, para atender à gramática lusófona.

Quais são os softwares de wiki?

  • Alguns softwares de wiki são de código aberto, enquanto outros são proprietários. Alguns permitem controlo sobre diferentes funções (níveis de acesso); por exemplo, direitos de edição podem permitir alteração, adição ou remoção de material. Outros podem permitir acesso sem forçar controlo de acesso.