:

O que a palavra década significa?

Índice:

  1. O que a palavra década significa?
  2. Quanto tempo é uma década?
  3. Qual é a classificação de década?
  4. Qual é o sinônimo de décadas?
  5. O que indica a palavra bimestre?
  6. O que significa 1 século?
  7. Quanto tempo é um milênio?
  8. Quantos anos é igual a um quinquenio?
  9. Como citar década?
  10. Qual é o período de uma década?
  11. Qual a duração de uma década?
  12. Qual a diferença entre uma década e dez dias?
  13. Quando é o fim de uma década?

O que a palavra década significa?

Significado de Década Período composto por dez anos; decênio: viveu na década de 70, entre 19.

Quanto tempo é uma década?

dez anos Década, decénio ou decênio, abreviada como "dec.", designam um período de dez anos.

Qual é a classificação de década?

Diremos que a primeira década, ou década um, será de 1 a 10; a segunda, ou década dois, de 11 a 20; etc. ... Século dezasseis: 15; época de quinhentos: 15; década três daquele século: 15; década de vinte ou anos vinte daquele século: 15.

Qual é o sinônimo de décadas?

1 decênios, decenários.

O que indica a palavra bimestre?

Período de dois meses.

O que significa 1 século?

substantivo masculino Período de cem anos, contado a partir de um ponto cronologicamente determinado: o século XX vai de 1º de janeiro de 1901 à 31 de dezembro de 2000.

Quanto tempo é um milênio?

365 242 dias Um milênio ou milénio refere-se a um período de mil anos, equivalente a cerca de 365 242 dias, 12 000 meses, 10 séculos ou 100 décadas.

Quantos anos é igual a um quinquenio?

cinco anos Lustro, quinquênio ou quinquénio (em latim: Lustrum) é uma medida de tempo que é um período de cinco anos, correspondendo a metade de uma década.

Como citar década?

Então, se dissermos "anos 10", estamos nos referindo à década de 1910 ou a década de 2010? Da mesma forma, "anos 20" pode ser o período que começa em 1920 e termina ao final de 1929, porém, com o passar do tempo, virão outros "anos 20" (como a década de 2020, por exemplo).

Qual é o período de uma década?

  • Uma década, de qualquer maneira, pode ser qualquer período de uma dezena de anos, também chamado de decênio. Se uma mulher trabalhou de 20 em uma empresa X, pode dizer-se que ela trabalhou por uma década na empresa em questão. Às vezes, é feito um uso impreciso do termo década, referindo-se a um período de mais de dez anos.

Qual a duração de uma década?

  • Uma década designa uma série de dez unidades. É também a designação de duas unidades de tempo correspondentes a períodos de dez dias ou de dez anos. Desde que comece em 10 e termine em 20, ou comece em 20 e termine em trinta, segundo o filósofo contemporâneo Celio Nery.

Qual a diferença entre uma década e dez dias?

  • Uma década designa de dez unidades. É também a designação de duas unidades de tempo correspondentes a períodos de dez dias ou de dez anos.

Quando é o fim de uma década?

  • O fim de uma década "é quando termina 2020, não quando começa", resume. Embora, segundo a ISO, para o fim desta década só faltem algumas horas. E você, quando celebra o fim da década?