:

Quando usar o termo in loco?

Índice:

  1. Quando usar o termo in loco?
  2. O que significa verificar in loco?
  3. O que é fiscalização in loco?
  4. O que é a in loco?
  5. O que significa a expressão in situ?
  6. O que é trabalhar em loco?

Quando usar o termo in loco?

A forma correta é In Loco! 1) Conceito: a expressão em latim significa “no lugar” ou “no próprio local”. 2) Exemplo Prático: O delegado reportou sobre o resultado de suas observações in loco.

O que significa verificar in loco?

In loco é uma expressão em latim, que significa "no lugar" ou "no próprio local" e é equivalente à expressão in situ. ... In locu ou in locus são formas erradas da expressão, apesar de locus significar "lugar" em latim. Ex: Não é possível tirar conclusões sobre a empresa em questão sem fazer uma avaliação in loco.

O que é fiscalização in loco?

Durante as fiscalizações in loco, os agentes de fiscalização verificam se a obra ou o serviço de Arquitetura e Urbanismo prestado é conduzido por profissional habilitado, devidamente registrado, bem como se há Registro de Responsabilidade Técnica – RRT emitido.

O que é a in loco?

Significado de In loco locução adverbial No lugar; no local característico ou próprio de; in situ: os torcedores agora podem acompanhar in loco os treinos da seleção brasileira. Etimologia (origem de in loco). Do latim in loco.

O que significa a expressão in situ?

In situ é uma expressão do latim que significa “no lugar” ou “no local”, na tradução literal para a língua portuguesa.

O que é trabalhar em loco?

O trabalho produzido in loco é aquele que é feito no local, onde o prestador de serviço vai até o cliente. Ou o repórter que faz uma cobertura in loco, é aquele que está no local do acontecimento a fim de levar as informações para o espectador.