:

O que significa variação ulnar negativa?

Índice:

  1. O que significa variação ulnar negativa?
  2. O que é a doença de Kienbock?
  3. O que é variância ulnar?
  4. O que quer dizer variação ulnar positiva?
  5. O que é Rizartrose?
  6. O que causa a deformidade de madelung?
  7. Qual o nome da doença do punho?
  8. Qual é a doença que dá no pulso?
  9. O que é cartilagem triangular?
  10. O que é Carpometacarpal?

O que significa variação ulnar negativa?

É intuitivo observar que a variância ulnar negativa provém de uma pobre cobertura ao semilunar, este é submetido a uma desigual distribuição de carga e, por consequência, a metade radial é mais susceptível à compressão.

O que é a doença de Kienbock?

A doença de Kienböck é a necrose do osso devido ao fornecimento deficiente de sangue (osteonecrose) que afeta o osso semilunar da mão. (Consulte também Considerações gerais sobre doenças das mãos.) O osso semilunar é dos carpos no pulso.

O que é variância ulnar?

Variância ulnar positiva, com impacto sobre a face ulnar proximal do osso semilunar, onde se observa lesão subcondral com baixo sinal. Há edema da medula óssea nas demais porções do semilunar, caracterizado por hipossinal nesta seqüência.

O que quer dizer variação ulnar positiva?

Os movimentos que realizamos com o punho exercem uma carga mecânica que são transmitidos em partes (cerca de 18%) por meio da fibrocartilagem triangular. Quando esse valor é maior, chamamos de “variante ulnar positiva” pois a ulna se apresenta mais longa que o radio.

O que é Rizartrose?

O que é rizartrose e por que é chamada de doença do mundo moderno? A rizartrose é uma artrose (osteoartrose) que atinge uma parte específica do corpo: a articulação do dedo polegar. Essa articulação, chamada de trapezometacarpiana, é formada por um pequeno osso do punho, o trapézio e a base do primeiro metacarpo.

O que causa a deformidade de madelung?

Deformidade de Madelung é definida como em déficit de crescimento da porção ântero-medial da fise de crescimento do terço distal rádio. Além disso, há encurtamento e curva-tura do rádio, alargamento da articulação rádio-ulnar distal, subluxação dorsal da ulna e deformidade triangular do carpo.

Qual o nome da doença do punho?

A doença de Kienbock é uma condição onde um dos pequenos ossos que fazem parte do punho, conhecido como osso semilunar, não recebe a quantidade de sangue necessária e, por isso, começa a deteriorar, causando dor constante no pulso e dificuldade para movimentar ou fechar a mão, por exemplo.

Qual é a doença que dá no pulso?

Síndrome do túnel do carpo A síndrome do túnel do carpo acontece principalmente como consequência de movimentos repetitivos e surge devido à compressão do nervo que passa pelo punho e inerva para a palma da mão, o que resulta em dor no pulso, formigamento da mão e alteração da sensibilidade.

O que é cartilagem triangular?

O termo “complexo fibrocartilagem triangular” descreve a relação anatómica e funcional próxima entre as estruturas cubitais do punho. A instabilidade da articulação entre o rádio e o cúbito é a lesão mais debilitante observada neste complexo.

O que é Carpometacarpal?

As articulações carpometacarpais(CMC) são cinco articulações no punho que se articulam com a porção distal dos ossos carpais e basais de cinco ossos metacarpais. A CMC do polegar ou primeira CMC, difere significantemente das outras quatro CMCs e foram descritas separadamente.