:

O que significa a palavra Altero?

Índice:

  1. O que significa a palavra Altero?
  2. Qual o significado da palavra austeridade?
  3. Qual é o contrário de austero?
  4. Qual o significado do adjetivo austero?
  5. Qual a política de austeridade?

O que significa a palavra Altero?

Mudar, modificar completamente algo ou ser alvo dessa mudança: alterar uma norma; com o tempo, a Constituição se alterou. [Figurado] Ficar completamente perturbado; enfurecer-se: o divórcio alterou seu comportamento; com a discussão, ele se alterou e xingou o cliente.

Qual o significado da palavra austeridade?

  • Portanto, a austeridade é viver simplesmente e sem qualquer luxo. No entanto, o termo rigor é utilizado como sinônimo de: gravidade, a intensidade, a dureza, rugosidade, entre outros. Além disso, alguns antônimos da palavra austeridade são: abundância, riqueza, desperdício, e assim por diante.

Qual é o contrário de austero?

  • Austero é o contrário de: maluco, vistoso, flexível, extrovertido, desatinado, alienado, aluado, amalucado, demente, desequilibrado.

Qual o significado do adjetivo austero?

  • Significado de Austero. adjetivo Que demonstra sua inflexibilidade em opini es, comportamentos; que n o faz concess es; inflex vel, r gido. Que apresenta sobriedade, sendo formal ou s rio: quadro austero. Que n o se consegue suportar pelo excesso de dificuldades; imposs vel de aguentar: a vida austera dos habitantes de reas secas.

Qual a política de austeridade?

  • Esta política econômica é rigorosa e restritiva, pois limita o consumo privado e público. Planos de austeridades já foram utilizados por vários países, em especial com a crise na Europa, países como a Grécia, Itália e Portugal, que entraram para o programa de austeridade para controlar seus gastos.