:

O que significa pessoa sabida?

Índice:

  1. O que significa pessoa sabida?
  2. É correto falar sabida?
  3. Como já é sabido?
  4. Qual o plural de sabida?
  5. Como se escreve a palavra Sabe-se?
  6. Como é sabido inglês?

O que significa pessoa sabida?

ADJ. Característica daquela que sabe de tudo, que é inteligente, sabichona. Exemplo de uso da palavra Sabida: Tire suas dúvidas de matemática com a professora, não há pessoa mais sabida que ela.

É correto falar sabida?

adjetivo Que é conhecido; público: sua vida é coisa sabida. Que tem muito conhecimento; conhecedor, erudito, perito: sabido em história. [Figurado] Que expressa prudência; prudente, circunspecto: sujeito sabido.

Como já é sabido?

Que é conhecido: 1 divulgado, conhecido, notório, corrente, manifesto, patente, cógnito, público, visto, vulgar. Que é conhecedor e perito: 2 conhecedor, perito, versado, erudito, especialista, experiente, experimentado, experto, mestre, sabedor, técnico.

Qual o plural de sabida?

Significado de Sabidas substantivo feminino plural Usado na locução às sabidas: às claras, diante de todo mundo; com o conhecimento de muitas pessoas; abertamente, publicamente. Etimologia (origem da palavra sabidas). Feminino plural de sabido 'conhecido'.

Como se escreve a palavra Sabe-se?

Ter conhecimentos específicos sobre algo. Exemplo de uso da palavra Sabe-se: Sabe-se que a violência contra a mulher não afeta apenas as mulheres pobres, ela é constante no cotidiano geral feminino.

Como é sabido inglês?

Como é sabido, este modelo está em estado catatónico. The model is well known and in a catatonic state.