:

O que significa azeite Segundo a Bíblia?

Índice:

  1. O que significa azeite Segundo a Bíblia?
  2. O que representa o azeite?
  3. O que a Bíblia diz sobre o azeite?
  4. Qual é a unção de Deus?
  5. Será que ser usado por Deus é mais importante que obedecer?
  6. Quem tem deixado de ser usado por Deus?
  7. Será que a pessoa está sendo aprovada por Deus?

O que significa azeite Segundo a Bíblia?

Na Bíblia, o azeite é utilizado como símbolo da presença do Espírito Santo (Deus). ... Os judeus utilizavam o azeite nos seus sacrifícios e também como uma divina unção que era misturada com perfumes raros.

O que representa o azeite?

Significado de Azeite substantivo masculino Óleo de oliva ou azeitona, muito usado em culinária. Óleo extraído de outros frutos, de plantas ou da gordura de certos animais.

O que a Bíblia diz sobre o azeite?

O azeite também era reconhecido como um medicamento entre os judeus (Isaías 1:6; Marcos 6:13; e Tiago 5:14). No Evangelho segundo Lucas 10:34, o "bom samaritano" unge as feridas do homem que tinha sido atacado pelos salteadores com vinho e azeite. O azeite, nas feridas, era conhecido por ajudar a cicatrizar.

Qual é a unção de Deus?

  • Todo que aceita Jesus como seu salvador é ungido por Deus, escolhido como Seu filho. Quando uma pessoa se converte, ela recebe a unção do Espírito Santo ( 2 Coríntios 1:21-22 ). Essa pessoa se torna sacerdote de Deus, consagrado e equipado para O servir e proclamar o evangelho ( 1 Pedro 2:9-10 ). Essa é a unção de Deus.

Será que ser usado por Deus é mais importante que obedecer?

  • “Ser usado por Deus” não pode ser mais importante que obedecer. Não pode nos envaidecer ou ocupar o nosso coração acima de “obedecer a Deus”, porque obedecer é mais importante que ser usado. E quando obedecemos, acaba que “ser usado” passa a ser uma conseqüência disso.

Quem tem deixado de ser usado por Deus?

  • Muitos crentes e ministros do Evangelho, tem deixado de ouvir a voz de Deus e de obedecê-lo, e trocado isso pelo ativismo de: fazer, fazer, fazer e ser usado “a todo vapor”. “Ser usado por Deus” não pode ser mais importante que obedecer.

Será que a pessoa está sendo aprovada por Deus?

  • Pode ser que aquela pessoa (crente desobediente, ou em pecado) esteja no lugar onde Deus quer entregar um recado a alguém, por isso Deus usa a vida dela (e), mas não necessariamente quer dizer que a pessoa está sendo aprovada por Deus.