:

O que é ser uma pessoa resignada?

Índice:

  1. O que é ser uma pessoa resignada?
  2. O que é Restignado?
  3. O que é uma pessoa cortes?
  4. O que é resignar sinônimo?
  5. O que é a autodisciplina?
  6. Qual o significado de resignar?
  7. Qual o significado do adjetivo resignado?
  8. Quais são os sinônimos de resignação?
  9. Qual é o sentimento de resignação?

O que é ser uma pessoa resignada?

Resignado é um adjetivo que caracteriza o indivíduo que aceita pacificamente algo, sem se opor, queixar ou demonstrar qualquer tipo de resistência a determinada situação imposta. ... Assim, a pessoa resignada age com resignação.

O que é Restignado?

adjetivo Que expressa resignação ou conformação em relação a: o jogador se mostrou resignado com o resultado do jogo. Que aceita pacientemente algo; submisso. ... A palavra resignado deriva do latim "resignatus,a,um", como particípio do verbo resignar, com o sentido de abdicar de algo em favor de outrem.

O que é uma pessoa cortes?

1. Que usa de cortesia (ex.: pessoa muito cortês). ... Próprio de pessoa bem-educada e gentil (ex.: atitude descortês; comportamento cortês).

O que é resignar sinônimo?

1 acatar, aceder, aceitar, admitir, condescender, conformar-se, prestar-se, submeter-se, sujeitar-se, tolerar, transigir. Renunciar voluntariamente: 2 renunciar, abandonar, abdicar, abjurar, afastar-se, declinar, deixar, demitir-se, desistir, recusar.

O que é a autodisciplina?

Autodisciplina. É a disciplina, ou seja, a ordem, a regra e a responsabilidade que determinado indivíduo ou grupo se impõe, sem a orientação ou imposição de terceiros.

Qual o significado de resignar?

  • Significado de resignar. O que é resignar: Renunciar a algo ou alguém para ser submisso à vontade de outras pessoas ou vontade superior!

Qual o significado do adjetivo resignado?

  • Resignado é um adjetivo que caracteriza oindivíduo que aceita pacificamente algo, sem se opor, queixar ou demonstrar qualquer tipo de resistência a determinada situação imposta. A pessoa resignada é dada como conformada, pois não luta contra as adversidades que possam estar a dificultar a sua vida.

Quais são os sinônimos de resignação?

  • Sinônimos de resignação 1 Aceitação; 2 Conformação; 3 Estoicismo; 4 Eupatia; 5 Pachorra; 6 Desistência; 7 Renúncia; 8 Abdicação; 9 Submissão; 10 Sujeição; 11 Obediência. More ...

Qual é o sentimento de resignação?

  • O sentimento de conformismo é uma das principais características da pessoa resignada, que não luta por alternativas para alterar a situação presente, resumindo-se apenas em concordar com ela. No âmbito jurídico, a resignação é entendida como a desistência voluntária a um cargo. Saiba mais sobre Resignado.