O que é remetidos os autos da distribuição a secretaria de juízo?
Índice:
- O que é remetidos os autos da distribuição a secretaria de juízo?
- O que significa remetido os autos em grau de recurso para o Tribunal?
- Como é feita a distribuição dos autos?
- Quando são recebidos os autos?
- Qual a diferença entre autos e processo?
- Será que os autos foram devolvidos ao cartório?
O que é remetidos os autos da distribuição a secretaria de juízo?
Quando diz-se que um auto (processo) foi enviado para distribuição, quer dizer que ele estava aguardando para ser entregue para um juiz.
O que significa remetido os autos em grau de recurso para o Tribunal?
Significa que houve um recurso que sera julgado no tribunal.
Como é feita a distribuição dos autos?
- A distribuição dos autos é uma etapa importante do processo jurídico, pois é a partir dela que o juiz tomará ciência dos fatos. Outro ponto é que a distribuição é feita por sorteio, o que ajuda a garantir a imparcialidade do juiz. Ainda tem perguntas?
Quando são recebidos os autos?
- Depende de quem vai receber e das atribuições de cada um. Normalmente, a expressão “recebidos os autos” se refere quando o processo, a papelada, a documentação, foi recebido de volta no cartório.
Qual a diferença entre autos e processo?
- E temos a materialidade dessa ideia, teoria, tese, representada fisicamente pelos autos. Entendemos, portanto, a diferença entre processo e autos e o que seria o tal dos autos. Mas ainda assim é insuficiente para pleno entendimento do que representa a expressão recebidos os autos. Ao se receber os autos em que fase se encontra no processo?
Será que os autos foram devolvidos ao cartório?
- Pois o “recebidos os autos” relata apenas que o processo retornou para o cartório, mas não específica pelas mãos de quem. A segunda expressão já passa tal detalhe, informação. Os autos foram levados e devolvidos pelo advogado.