:

O que significa o termo entre aspas?

Índice:

  1. O que significa o termo entre aspas?
  2. Para que serve as as?
  3. Quando usar aspas simples ABNT?
  4. Qual é o significado das aspas?
  5. Quando as aspas são usadas?
  6. Como as aspas são usadas para destacar o texto?
  7. Será que a pontuação deve ficar fora das aspas?

O que significa o termo entre aspas?

Elas são sinais que pontuam e destacam uma citação. Quando queremos ressaltar uma palavra ou frase por algum motivo, devemos inserir aspas. Elas se parecem com vírgulas sobrescritas, ou seja, na parte de cima do texto.

Para que serve as as?

Disponível desde o início dos anos 1900, o ácido acetilsalicílico é um dos medicamentos mais usados do mundo para o controle da dor e da febre.

Quando usar aspas simples ABNT?

a) Citações com até três linhas: devem ser inseridas entre “aspas duplas,” no texto. As aspas simples são utilizadas para indicar citação dentro de citação. 2.4 Supressões: indicam interrupção ou omissão da citação sem alterar o sentido do texto.

Qual é o significado das aspas?

  • Aspas é um sinal de pontuação representado graficamente pelo símbolo “ ”.. As aspas são usadas para destacar alguma parte do texto. Essa parte que se destaca fica escrita entre aspas, ou seja, é colocado o símbolo “ no início para abrir aspas e o símbolo ” no fim para fechar aspas.

Quando as aspas são usadas?

  • Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão.” Uma situação de uso em que as aspas são empregadas com frequência é quando temos como intenção exprimir ironia ou conferir destaque a uma palavra ou expressão empregada fora de seu contexto habitual.

Como as aspas são usadas para destacar o texto?

  • As aspas são usadas para destacar alguma parte do texto. Essa parte que se destaca fica escrita entre aspas, ou seja, é colocado o símbolo “ no início para abrir aspas e o símbolo ” no fim para fechar aspas. Exemplos do uso das aspas. O ministro confirmou que a situação estava “extremamente preocupante”.

Será que a pontuação deve ficar fora das aspas?

  • Se a frase não está integralmente dentro das aspas, a pontuação deve ficar fora das aspas. Exemplo: Estou de acordo com Machado de Assis, que dizia, sabiamente: “Lágrimas não são argumentos”.