:

O que quer dizer porcelanato HD?

Índice:

  1. O que quer dizer porcelanato HD?
  2. O que é um revestimento em HD?
  3. Qual a diferença do porcelanato HD?
  4. Como saber se é porcelanato?
  5. O que é revestimento porcelanato?
  6. Como é o porcelanato polido?
  7. Qual a diferença entre revestimento HD e 3D?
  8. O que é pi piso?
  9. Qual o melhor tipo de porcelanato?
  10. Quais as diferenças entre porcelanatos?
  11. Qual o tipo de porcelanato que você usa?
  12. Por que o Porcelanato é usado na parede?
  13. Qual a tonalidade do porcelanato?
  14. Qual a origem do porcelanato brasileiro?

O que quer dizer porcelanato HD?

É uma tecnologia de impressão em pisos especiais em altíssima resolução. ... Esses pisos oferecem uma reprodução fiel do material que eles querem “imitar”, o que tem causado uma grande aceitação do público e aumentado cada vez mais as vendas desse tipo de piso.

O que é um revestimento em HD?

Uma das tendências atuais no segmento de materiais de construção são os pisos e revestimentos em HD, sistema digital de impressão em alta definição, que permite a reprodução de texturas, cores e tonalidades, como madeira, pedra, cimento, mármore, ladrilhos hidráulicos, entre outras possibilidades, com fácil instalação ...

Qual a diferença do porcelanato HD?

Esse tipo de porcelanato também pode ser encontrado com impressão em qualidade HD, uma versão que valoriza ainda mais o ambiente no qual é aplicado. ... A versão HD do porcelanato polido recebe acabamento por meio das tecnologias mais avançadas em polimento, o que garante brilho intenso e alta reflexividade.

Como saber se é porcelanato?

O porcelanato é um piso liso, homogêneo e mais denso. A versão brilho é uma das mais utilizadas em ambientes internos por trazer a ideia de sofisticação e pureza. A cerâmica é mais rústica e discreta.

O que é revestimento porcelanato?

O porcelanato é um revestimento cerâmico. Ele se diferencia de outras opções por conta do seu processo de fabricação, que utiliza matérias-primas nobres e alta temperatura para a composição da sua massa. Além disso, ele tem baixa absorção de água e alta durabilidade.

Como é o porcelanato polido?

O que é o porcelanato polido? O porcelanato polido tem uma superfície mais lisa se comparada aos demais porcelanatos. Ele ainda é polido e recebe uma camada de impermeabilizante após sua finalização. Fora isso, ele ainda possui um grande brilho que, é bastante característico desse tipo de porcelanato.

Qual a diferença entre revestimento HD e 3D?

Com a tecnologia em HD, fabricantes hoje reproduzem fielmente o mármore, madeira, pedra, cimento e metal no porcelanato. ... Já o revestimento com tecnologia 3D, que dá impressão de que a coloração muda de acordo com a posição do espectador, sai no mercado por pelo menos R$ 150 o metro quadrado.

O que é pi piso?

A sigla PEI (Porcelain Enamel Institute) indica a resistência ao desgaste do esmalte que cobre o piso. Quanto maior o PEI do piso, mais seu esmalte será resistente a agressões como sujeira, arranhões, areia ou fluxo intenso de pessoas e veículos.

Qual o melhor tipo de porcelanato?

O porcelanato esmaltado é o tipo mais indicado para a cozinha, e uma das melhores opções de piso para causar impacto visual. É um tipo de material versátil e funcional, porque é resistente à água, a respingos de gordura e ao desgaste causado pela circulação de pessoas.

Quais as diferenças entre porcelanatos?

Qual a diferença entre porcelanato polido e esmaltado? O porcelanato polido recebe uma camada de polimento depois da fabricação. Já o porcelanato esmaltado ganha uma camada neutra de esmalte e em seguida o desenho da estampa.

Qual o tipo de porcelanato que você usa?

  • Polidos: porcelanato técnico ou esmaltado, ou gres. Possui polimento da superfície conferindo brilho mais intenso que outros modelos. Foi desenvolvido para instalação em cômodos internos, piso ou parede.

Por que o Porcelanato é usado na parede?

  • Enquanto o porcelanato é usado, além de paredes, também no chão, sendo muito mais versátil para áreas tanto internas quanto externas do ambiente que precisa de revestimento. Quanto à cerâmica monoporosa, o material é mais leve, pode ser brilhante ou fosco e possui resistência física menor, por isso só pode ser usado na parede.

Qual a tonalidade do porcelanato?

  • É a variação de cores que ocorre em peças ou telas de um produto, classificada em 4 níveis diferentes. A variação é intencional e ocorre para dar mais naturalidade ao ambiente onde o produto foi aplicado. Saiba tudo sobre variação de tonalidade aqui. Porcelanato Esmaltado HD TIMBER HD 16.5x101, com variação de tonalidade Classe V3.

Qual a origem do porcelanato brasileiro?

  • Ele pode ser usado tanto em ambientes internos como externos. O material é composto por misturas com argila, areias, caulins e aditivos, esses últimos quando o fabricante julgar necessário. O porcelanato surgiu na Itália na década de 80, e logo começou a ser importado para o Brasil. A produção nacional iniciou a partir de 1995.