:

O que é fazer remessa dos autos?

Índice:

  1. O que é fazer remessa dos autos?
  2. O que significa remessa dos autos à vara de origem?
  3. O que significa remetidos os autos para gabinete?
  4. O que quer dizer termo de remessa?
  5. Quanto tempo demora para o processo ser remetido à Vara de origem?

O que é fazer remessa dos autos?

Saída dos autos de cartório e sua respectiva remessa a outro cartório, ao juízo, ao juiz da causa ou a nível de competência superior.

O que significa remessa dos autos à vara de origem?

Que o processo já foi julgado no Tribunal em se estava e que agora ele voltou para onde se iniciou a discussão. ... Desta forma, o termo "remetidos os autos para a vara de origem" quer dizer que os recursos apresentados já foram apreciados, tendo o processo retornando ao Juízo onde teve início.

O que significa remetidos os autos para gabinete?

Respostas 2 Respostas. Bom dia , significa que ha um recurso para ser julgado, e antes é designado um desembargador relator, que le, estuda e dá o seu parecer, para posteriormente ser marcado o julgamento e apreciado pelos demais desembargadores.

O que quer dizer termo de remessa?

Alguns termos têm um significado bastante vasto, mas o seu uso habitual fica limitado a uma acepção. É o que acontece com o termo remessa, um conceito que deriva do latim remissa e que está associado ao envio de algo a partir de um lugar para outro diferente. ...

Quanto tempo demora para o processo ser remetido à Vara de origem?

Por isso, não é possível responder com exatidão, mas apenas indicar que é razoável que o processo leve entre 6 meses e um ano para retornar ao juizado de origem, já com sentença transitada em julgado, para sua execução (se houver na sentença ou na decisão da turma recursal) condenação a executar.