:

O que é um cheiro no Nordeste?

Índice:

  1. O que é um cheiro no Nordeste?
  2. O que é dá um cheiro?
  3. O que significa o apelido cheiro?
  4. O que significa um cheiro no bem querê?
  5. Que rimam com cheiro?
  6. O que quer dizer odor característico?
  7. Como diferenciar um cheiro que não tenha causa no ambiente?
  8. Por que os cheiros familiares são comuns?
  9. Como Abordar o assunto do mau cheiro?
  10. Qual a sua capacidade de sentir cheiros no ambiente?

O que é um cheiro no Nordeste?

Expressão nordestina que designa o ato de beijar, cheirando antes, carinhosamente, outra pessoa. Venha cá para eu lhe dar um cheiro.

O que é dá um cheiro?

Significado de dar um cheiro: Expressão nordestina que designa o ato de beijar, cheirando antes, car...

O que significa o apelido cheiro?

"Eu jogava bola na rua quando era pequenininho. Só que, lá pro final da tarde, minha avó me tirava do baba pra me dar banho e eu ficava retado. Aí, quando eu voltava, o pessoal me chamava de Cheiroso e eu corria atrás pra bater porque eu não gostava, não. Como o baiano é preguiçoso, depois ficou só Cheiro.

O que significa um cheiro no bem querê?

Se pra quem não mora no estado cheirar alguém é uma ação que une o nariz de um e o pescoço de outro, para o potiguar “um cheiro” não significa cheirar literalmente, mas sim, dar um beijo. Para os potiguares, a expressão quer dizer zombar, zoar, expôr ao ridículo.

Que rimam com cheiro?

Rimas com cheiro

  • engenheiro.
  • carreiro.
  • certeiro.
  • cavalheiro.
  • madeiro.
  • tinteiro.
  • jasmineiro.
  • caseiro.

O que quer dizer odor característico?

Popularmente conhecida como chulé, a bromidrose é o suor com cheiro desagradável, produzido pelas glândulas sudoríparas, que tanto causa constrangimento aos pacientes que sofrem com o problema.

Como diferenciar um cheiro que não tenha causa no ambiente?

  • Como diferenciar de um cheiro que, tenha causa no ambiente, ou de um cheiro que não seja possível estar ali? É como se eles passassem pelo ambiente, e trazem a sensação de agradável ou não. As vezes, pode ser muito rápido e você ter a sensação de procurar o cheiro de novo mas ele não está mais ali.

Por que os cheiros familiares são comuns?

  • Cheiros familiares também são comuns, por exemplo, se você anda com saudade de alguém que fumava muito, e de repente sente cheiro de fumo, isso pode ser um sinal de que esse alguém esteve com você. Ou sente o perfume que uma pessoa que você gosta muito usa, ela pode estar tentando te proteger.

Como Abordar o assunto do mau cheiro?

  • Antes de abordar o assunto do mau cheiro, admita que a conversa será um pouco constrangedora, mas necessária — essa preparação vai mostrar que está do lado do seu colega, e que sente empatia pela situação dele. Comece dizendo algo como "Isto é um pouco constrangedor, e eu espero que não fique ofendido, mas...".

Qual a sua capacidade de sentir cheiros no ambiente?

  • Essa capacidade de poder sentir um cheiro, por vezes que outros não detectam, chama-se clariolfatação , uma das capacidades extrasensoriais pelo olfato. Você já sentiu cheiros que não faziam parte do ambiente?