:

O que significa bolha subpleural?

Índice:

  1. O que significa bolha subpleural?
  2. O que é bolhas Subpleurais nos lobos superiores?
  3. O que é espessamento no pulmão?
  4. O que é calcificação pulmão?
  5. Qual o tratamento para bolhas no pulmão?
  6. O que pode ser uma bolha no pulmão?
  7. O que causa bolhas no pulmão?
  8. O que causa bolhas de ar no pulmão?
  9. O que significa espessamento Bronquico?
  10. O que pode ser estrias no pulmão?

O que significa bolha subpleural?

A bolha (bolha enfisematosa subpleural) trata-se de uma lesão enfisematosa (espaço aéreo) medindo mais de 1 cm até, geralmente, vários centímetros de diâmetro, bem delimitada por uma parede fina com espessura menor que 1 mm.

O que é bolhas Subpleurais nos lobos superiores?

As bolhas pulmonares são achados radiológicos frequentes em pulmões dos portadores de enfisema pulmonar. Geralmente as bolhas não causam nenhum incômodo(Dor) ao paciente porém dependendo do tamanho precisam ser avaliadas pois podem prejudicar a função pulmonar e estarem piorando a falta de ar em alguns doentes.

O que é espessamento no pulmão?

Fibrose e calcificação pleural são o espessamento e enrijecimento da pleura (a membrana fina e transparente de duas camadas que cobre os pulmões), que ocorre como resultado de inflamação pleural ou exposição ao amianto. Inflamação ou exposição ao amianto pode fazer com que a pleura fique espessa e rígida.

O que é calcificação pulmão?

Introdução: A calcificação pulmonar metastática é complicação conhecida da insuficiência renal em fase terminal e de seu tratamento. É geralmente assintomática e tem evolução benigna, mas em alguns casos pode levar a insuficiência respiratória progressiva e óbito.

Qual o tratamento para bolhas no pulmão?

A via de acesso por toracotomia ou esternotomia, com posterior ressecção da bolha e pleurodese, requer sempre a utilização de anestesia geral, de uma grande incisão no tórax e de sutura em um pulmão doente.

O que pode ser uma bolha no pulmão?

Enfisema pulmonar é a patologia que acomete o tecido pulmonar como consequência principalmente da inalação da fumaça o cigarro ( ou outro tipo de fumaça, tipo queima de lenha ). É caracterizada pelo aparecimento de bolhas no pulmão. Os principais sintomas são : falta de ar ( que antes era perceptível ) e tosse.

O que causa bolhas no pulmão?

Em geral, o pneumotórax espontâneo primário é provocado pela ruptura de uma pequena área debilitada do pulmão (bolha). A doença é mais comum em homens altos com menos de 40 anos e fumantes. A maioria das pessoas se recupera totalmente. Porém, o pneumotórax espontâneo primário é recorrente em até 50% das pessoas.

O que causa bolhas de ar no pulmão?

O pneumotórax é uma urgência médica relativamente comum, que é causada pela entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões. O pneumotórax pode ocorrer espontaneamente em pessoas saudáveis, mas ele é mais comum após traumas torácicos, em fumantes ou em pessoas com doenças pulmonares.

O que significa espessamento Bronquico?

Espessamento das paredes brônquicas é achado freqüente, porém inconstante em bronquiectasia. Pequeno espessamento das paredes brônquicas é visto em normais, asmáticos, nas infecções virais do trato respiratório inferior e em fumantes assintomáticos(13).

O que pode ser estrias no pulmão?

Estrias no pulmão são cicatrizes decorrentes de alguma infecção ou processo inflamatório pulmonar. Tratam-se de sequelas pulmonares de lesões antigas ou atuais. O próprio cigarro pode lesionar os pulmões e deixar cicatrizes nesses órgãos.