:

O que são os tons pastéis?

Índice:

  1. O que são os tons pastéis?
  2. Por que usar tons pastéis?
  3. Quais cores combinam com tom pastel?
  4. Porque os tons pastel são ideais para o seu quarto?
  5. O que são tons vibrantes?
  6. O que são as cores terrosas?
  7. Qual é o tom pastel?
  8. Como criar cores tom pastel?
  9. Quais cores combinam com azul pastel?
  10. Que cores combinam com azul pastel?
  11. Por que os tons pastel são populares?
  12. Quais são os tons pastéis para decorar sua casa?
  13. Por que os tons pastel estão em voga atualmente?
  14. Como os tons pastel simbolizam a paz e a harmonia?

O que são os tons pastéis?

Tons Pastéis: tendência que nunca sai de moda

  • Você sabe o que são tons pastéis? ...
  • Também conhecidas como candy colors (cores de doces, em tradução livre), a paleta de cores pastéis é representada por tons mais claros de azul, rosa, amarelo, laranja, lilás e verde.

Por que usar tons pastéis?

Para ambientes quentes, os tons pastel dão uma sensação de frescor, e podem ser uma ótima pedida combinados com madeiras claras e toneladas de branco. Ao pensar em tons pastel, às vezes a gente se prende ao rosa e azul bebê... ... Uma paleta de tons pastel pode ser uma ótima escolha.

Quais cores combinam com tom pastel?

Aí você une o rosa com azul, bege com azul, verde com rosa e fica num clima bem romântico, um color block de tons pastel. Os acessórios marrons ou nude são a melhor pedida. Você pode fazer também um look monocromático, todo rosa ou todo azul.

Porque os tons pastel são ideais para o seu quarto?

Nas salas de estar, os tons pastel são convidativos e transmitem uma sensação de sofisticação e doçura. Já nos ambientes mais quentes, essas cores dão a ideia de frescor.

O que são tons vibrantes?

As tonalidades vibrantes são perfeitas para os espaços maiores, pois concedem a sensação de acolhimento, mas isso não impede que você escolha uma cor vibrante para um espaço pequeno. O seu lavabo, por exemplo, pode ser todo preto ou dourado.

O que são as cores terrosas?

Os tons terrosos são cores elegantes que combinam facilmente com várias outras cores. ... E como o próprio nome já diz, a paleta de cores tons terrosos possui cores associadas a terra que podem ir desde o marrom mais escuro e até mesmo algumas tonalidades de verde.

Qual é o tom pastel?

Os tons pastel têm como características mais marcantes o pouco brilho e menor intensidade das cores. Mas isso não significa que eles deixem os ambientes sem graça! Muito pelo contrário: os tons pastel estão super em alta e prometem criar uma decoração mais suave para qualquer ambiente.

Como criar cores tom pastel?

Você tem alguns caminhos: 1 – Usando cores complementares; 2 – Adicionando cinza a uma cor; 3 – Fazendo um mix das três cores primárias (azul, amarelo e vermelho ou magenta) ou três cores equidistantes, por exemplo: laranja, verde e violeta.

Quais cores combinam com azul pastel?

O tom pastel do azul serenity é ideal para incluir romantismo e leveza no ambiente, e ele pode ser combinado com outras cores da mesma cartela: amarelo, rosa, verde, lilás, etc.

Que cores combinam com azul pastel?

Outra cor muito usada junto com tons de azul pastel para ambientes com estilo bem contemporâneos é o cinza. O cinza chega como uma excelente alternativa ao preto para quem deseja esse toque mais pesado no ambiente, porém sem exageros e também é uma escolha mais interessante para casas pequenas.

Por que os tons pastel são populares?

  • Tons pastel são populares na moda durante os meses de primavera. Diferentes cores pastel têm significados diferentes. Por exemplo, os azuis pastel simbolizam a paz e a harmonia, enquanto os tons pastel representam esperança, nascimento e renovação.

Quais são os tons pastéis para decorar sua casa?

  • Com tonalidades claras, suaves e delicadas, as cores tons pastéis garantem um toque acolhedor, clean e fresco aos ambientes decorados, e por conta disso, os tons pastéis são muito usados para decorar quarto de bebê, quartos infantis, quartos tumblr, salas ou mesmo para quem quer um estilo mais calmo e delicado para os ambientes da casa.

Por que os tons pastel estão em voga atualmente?

  • Os tons pastéis – ou tons pastel – estão em voga atualmente. Delicados e cheios de frescor, eles conseguem transformar qualquer ambiente, sobretudo interno, podendo surgir em móveis, itens decorativos, têxteis e revestimentos.

Como os tons pastel simbolizam a paz e a harmonia?

  • Por exemplo, os azuis pastel simbolizam a paz e a harmonia, enquanto os tons pastel representam esperança, nascimento e renovação. Acredita-se que o amarelo simboliza alegria e felicidade, e o rosa pastel representa o jogo e um novo começo.