O que é remessa de um processo?
Índice:
- O que é remessa de um processo?
- O que quer dizer ao juiz vinculado?
- O quê remessa combinada?
- O que quer dizer conclusão ao juiz vinculado?
- Qual é o guia de remessa?
- Qual é o arquivo de remessa?
- Qual é a remessa necessária?
- Quando surgiram as remessas?
O que é remessa de um processo?
Remessa ao Tribunal de Justiça: Significa que o processo foi enviado para o Tribunal de Justiça.
O que quer dizer ao juiz vinculado?
O Juiz que iniciou e concluiu a instrução do processo está vinculado ao mesmo em Jurisprudência.
O quê remessa combinada?
Para manter preços acessíveis, algumas lojas podem enviar seus itens em pacotes diferentes ou todos juntos em uma única embalagem. Considerando o peso e o destino do seu pedido, as lojas escolherão a melhor maneira de enviar os itens para garantir que você os receba em conformidade.
O que quer dizer conclusão ao juiz vinculado?
Processo concluso ou conclusão significa, simplesmente, que o processo está com o juiz para que ele escreva algum tipo de decisão (despacho, sentença, decisão interlocutória, voto, etc.).
Qual é o guia de remessa?
- Guia de remessa é o documento que acompanha a documentação da carga a ser enviado para o destinatário. Também chamado de conhecimento de cargas. Nela são relacionados todos os documentos relacionados à carga a ser transportada, são notas fiscais, boletos bancários, seguros da carga, entre outros.
Qual é o arquivo de remessa?
- O arquivo de remessa é um arquivo de texto que contém as informações que o banco necessita para gerar um arquivo de retorno, assim o cedente pode receber do pagador o valor referente ao serviço prestado ou produto vendido.
Qual é a remessa necessária?
- Remessa Necessária, o que é? Utilizando-se do português claro, a Remessa Necessária, nada mais é do que um instituto de proteção à Fazenda Pública. Tal medida protetiva é encontrada no Art. 496, do Novo Código de Processo Civil, e prevê casos em que se fará necessário o duplo grau de jurisdição, em que será realizado reexame necessário, ...
Quando surgiram as remessas?
- As remessas surgiram depois da Revolução Industrial e, sobretudo, a partir da globalização, quando milhões de pessoas começaram a mudar-se e a trabalhar em países diferentes aos da sua origem. Como muitos destes trabalhadores viajam sozinhos, o dinheiro que ganham é enviado às suas famílias que continuam a viver na sua nação.