:

Onde na Bíblia fala sobre tirar a trave do olho?

Índice:

  1. Onde na Bíblia fala sobre tirar a trave do olho?
  2. Qual a diferença entre trave e gol?
  3. Quando usar trave?
  4. Qual o significado da frase “Tira primeiro a trave do teu olho”?
  5. Será que os cristãos devem seguir a regra do “olho por olho”?
  6. Qual a regra do “olho por olho”?
  7. Por que os olhos são importantes para o corpo?

Onde na Bíblia fala sobre tirar a trave do olho?

O Cisco e a Trave (também chamado de Discurso sobre julgamentos) é uma passagem do Novo Testamento em Mateus 7:1-5, parte do Sermão da Montanha.

Qual a diferença entre trave e gol?

Armação que prende a rede do gol nos jogos de futebol. Exemplo de uso da palavra Trave: A bola bateu na trave, por pouco não marcaram o gol!

Quando usar trave?

A partir dos 2 anos, as crianças podem recitar o trava-língua infantil simples. Como os fonemas são aprendidos aos poucos até os 5 anos, é preciso ter consciência de que o pequeno não será capaz de pronunciar os mais difíceis enquanto isso.

Qual o significado da frase “Tira primeiro a trave do teu olho”?

  • A frase “tira primeiro a trave do teu olho” significa que o juízo hipócrita e imprudente é proibido. Jesus adverte seus seguidores a jamais estarem envolvidos nesse tipo de julgamento errado. Por isso ele diz: “Hipócrita!Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão” (Mateus 7:5).

Será que os cristãos devem seguir a regra do “olho por olho”?

  • A Lei dizia: “Os que restarem [ou seja, aqueles que vissem a justiça de Deus a ser feita] ouvirão e ficarão com medo, e nunca mais farão uma maldade como esta no teu meio.” — Deuteronómio 19:20. Será que os cristãos devem seguir a regra do “olho por olho”? Não, esta regra não é para os cristãos.

Qual a regra do “olho por olho”?

  • A regra do “olho por olho” não permitia que as pessoas fizessem justiça pelas próprias mãos. Em vez disso, ajudava os juízes a darem a punição apropriada, que não fosse nem muito dura nem muito leve. Esta regra servia também para impedir que alguém prejudicasse uma pessoa de propósito ou planeasse fazê-lo.

Por que os olhos são importantes para o corpo?

  • Versículos sobre Olhos Os olhos são como luz para o corpo. Por isso Jesus nos alerta sobre a importância dos nossos olhos serem protegidos do mal (Mt. 6:22). Os olhos são órgãos importantes do corpo, mas também podem apontar para aquilo que focalizamos ou que damos mais atenção na vida.